Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, servidores da Prefeitura Municipal de Bayeux que estão em greve chamam a gestora do município de ‘Caloteira’. Conforme trouxe o ClickPB, até o próximo dia 17 profissionais de diversas áreas estão paralisados em prol de melhores condições trabalhistas. “Prefeita, Caloteira!” diz em trecho do vídeo. Em outro momento, os servidores puxam um coro “Luciene, trabalhador na rua. A culpa é sua”.
Segundo apurou a reportagem, o material foi gravado ontem (14) em frente a sede do poder Executivo. No ‘calendário de luta’ do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Bayeux (Sintramb) constam que esta semana devem ocorrer mobilizações virtuais (pelas redes sociais e carro de som nas ruas) e um ato em frente à Câmara Municipal. As ações irão ocorrer na quarta e sexta (mobilizações virtuais) e na quinta-feira (em frente a Câmara).
No próximo dia 17, os servidores se reúnem em uma assembleia para definir a continuidade da greve por tempo indeterminado ou não. Uma das reclamações, além das condições trabalhistas, é, segundo o sindicato, a falta de diálogo da administração com os servidores.
| Veja vídeo do protesto: