Um vídeo inicialmente postado pelo deputado federal André Janones no Instagram e no X, antigo Twitter, viralizou em perfis de esquerda. Na gravação, o comunicador paraibano Emerson Machado, conhecido como Emerson Mofi, elogia o Governo Lula, mas diz que votaria novamente em Jair Bolsonaro. A ação foi criticada pelos internautas e Mofi chegou a ser chamado de “burro que dá dó”.
Como conferido pelo ClickPB, o vídeo foi compartilhado por diversos perfis no X, inclusive por Pedro Rousseff, sobrinho-neto da ex-presidente Dilma Rousseff.
“A fala desse bolsonarista expressa exatamente como se comporta a seita que tomou o Brasil desde 2018. A dissonância cognitiva é patente e a idolatria supera o bom senso”, criticou Cloves Reges, que compartilhou o vídeo no X, como notado pelo ClickPB.
No vídeo que o ClickPB verificou, Emerson Mofi afirma que após Lula assumir a Presidência diversos produtos, como arroz, feijão, carne e gasolina baixaram de preços.
“Eu sou do povo. Não sou aquele negócio de esquerda ou direita. Tudo é um balaio só. Votei em Bolsonaro. Bolsonaro foi mais ou menos, mas Lula está melhor. O povo está comendo. A picanha baixou, o gás de cozinha que era R$ 120 foi para R$ 80. Gasolina baixou, o diesel baixou, o arroz baixou, a carne baixou, o feijão baixou. O véi é duro”, falou Emerson Mofi no vídeo, como notado pelo ClickPB.
Mesmo reconhecendo as melhorias, Emerson Mofi reafirmou que votaria em Jair Bolsonaro em um possível novo confronto entre ele e Lula em 2026.
“O voto é diferente. É eu gostar daquela pessoa. Eu votava em Bolsonaro de novo. O voto é uma coisa, eu gosto dele”, disse Emerson Mofi.
Leia mais:
Veja abaixo postagens e comentários feitos pelos internautas sobre o vídeo de Emerson Mofi.