Paraíba

Vestibular: Mais de oito mil concorrem às vagas da UFCG

As provas da 2ª etapa do Vestibular 2007 da UFCG estão sendo aplicadas até às 12h00, em sete cidades: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, João Pessoa, Patos, Pom

As provas da 2ª etapa do Vestibular 2007 da UFCG estão sendo aplicadas até às 12h00, em sete cidades: Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, João Pessoa, Patos, Pombal e Sousa deste domingo (17). São 8.736 candidatos que concorrem às 2.065 vagas, distribuídas nos 50 cursos de graduação da instituição.

Os candidatos podem identificar os locais de provas, que acontecem neste domingo (17) e segunda-feira (18) na página http://www.ufcg.edu.br/ ou nas sedes da Comprov nas cidades onde serão realizadas as provas.

No domingo, os candidatos vão responder a questões objetivas de língua portuguesa, literatura brasileira, língua estrangeira (inglês ou espanhol), matemática e física (10 de cada), mais duas questões discursivas de matemática e língua estrangeira.

Na segunda-feira, as avaliações terão como tema as disciplinas de biologia, química, geografia, história, com 10 questões objetivas de cada, além de duas questões discursivas de história e biologia.

O gabarito será disponibilizado logo após o término das provas, nos dois dias, e a divulgação da lista de aprovados está prevista para o dia 22 de janeiro de 2007.

Durante a realização das provas da 2ª etapa do Vestibular 2007 da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), não será permitida, sob hipótese nenhuma, a entrada de celulares nos locais de prova. A informação é do presidente da Comissão de Processos Vestibulares da UFCG (Comprov), Marcos Gama. “O candidato que for flagrado com o aparelho no ambiente de prova (sala de aula), mesmo que desligado, será excluído sumariamente do processo”. Ele recomenda que os candidatos deixem o celular em casa, pois os mesmos não serão recolhidos pelos fiscais.

Segundo Marcos Gama, o número de banheiros disponíveis para os candidatos foi limitado e, em cada um deles, haverá um fiscal de prontidão. “O acesso só será permitido depois que o candidato passar por detectores de metais, que tiveram seu número ampliado nesta segunda etapa. A Polícia Federal também estará fazendo rondas ostensivas nos locais de realização das provas”, disse. O presidente da comissão explica que estas medidas foram tomadas pela Comprov “para oferecer maior segurança aos participantes do concurso”.

Redação
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Rede hoteleira: João Pessoa tem 95% de ocupação de leitos no feriado

2

Paraíba

Queda de elevador em prédio de luxo deixa dois mortos na Bahia

3

Paraíba

Presidente da CDL na Paraíba critica PEC de redução da jornada de trabalho: “coloca empregos em risco”

4

Paraíba

PIB paraibano cresce mais de R$ 8 bilhões e aumento é superior à média do Brasil

5

Paraíba

Após operações durante Eleição, Cartaxo fala sobre crime organizado e cobra poder público: “apurar com todo rigor da lei”