Preventivamente

Caso soltos, vereadores de Santa Rita poderão ser afastados do cargo

Caso não fiquem presos após a audiência de custódia, vereadores podem ser afastados do cargo para não atrapalhar investigações.

Caso soltos, vereadores de Santa Rita poderão ser afastados do cargo

Reynaldo Serpa afirmou que pode haver afastamento cautelar dos vereadores — Foto:Walla Santos/Click PB

Os 11 vereadores de Santa Rita presos na madrugada desta terça-feira (5) por suspeita de peculato podem ser afastados preventivamente dos cargos caso sejam soltos. A informação é do promotor de Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), Reynaldo Serpa.

O promotor explicou que é possível que ocorra a prisão preventiva dos vereadores na audiência de custódia, mas em caso contrário, se os vereadores forem soltos, o Ministério Público poderá solicitar o afastamento cautelar deles, para preservar provas da investigação.

Quanto à situação atual da Câmara, o promotor afirmou que o regimento interno da casa deve ser seguido. Questões como quórum para votações e eventual posse de suplentes devem ser resolvidas internamente na Câmara.

Reynaldo Serpa revelou que outros simpósios e congressos realizados neste ano com participação dos vereadores de Santa Rita serão investigados. Ele disse ainda que existem outras empresas, além da já investigada, suspeitas de forjar congressos para possibilitar o pagamento de diárias.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após denúncia sobre estrutura de ponte em Santa Rita, DNIT descarta riscos e diz que fará estudos para recuperar estacas

2

Paraíba

Maria Cecília, Miguel, Ravi e Gael estão entre os nomes mais registrados na Paraíba em 2024; confira ranking completo

3

Paraíba

Sorteio da campanha ‘Natal Premiado’ da CDL acontece neste sábado em Campina Grande; lote em condomínio de luxo está entre os prêmios

4

Paraíba

Paraíba gera saldo positivo de 2.720 empregos formais em novembro, revela Caged

5

Paraíba

Setai Grupo GP, maior construtora de capital fechado do Nordeste, capta R$ 185 milhões com emissão de CRIs em parceria com a Kinea