A Câmara de Vereadores de João realizou sessão extraordinária nesta sexta-feira (1), para aprovação do Projeto de Lei, que concede o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais da saúde da Prefeitura de João Pessoa.
Conforme acompanhou o ClickPB, o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante sessão remota. O Projeto de Lei de autoria do executivo municipal teve caráter de urgência, uma vez, que o município tenta a efetivação do pagamento dos profissionais da Prefeitura.
O Projeto de Lei foi apresentado no legislativo no dia 30 de agosto. Devido ao caráter de urgência, os parlamentares realizaram uma sessão extraordinária para aprovação.
Com a aprovação, o prefeito Cícero Lucena está autorizado a fazer abertura de crédito especial através da secretaria municipal de saúde estimado em R$ 10.560.553,00.
Os recursos são específicos para complemento de pagamento ao piso da enfermagem, por meio, do repasse do governo federal para enfermeiros, técnicos e auxiliares e parteiras.
Saiba mais
- Cícero deve enviar, ainda hoje, à Câmara pedido de autorização para pagamento do piso da enfermagem em João Pessoa
- Presidente do Coren-PB diz que Ministério da Saúde muda norma e reconhece direito da Enfermagem com duplo vínculo ao piso salarial
- Categoria ameaça acionar justiça contra prefeituras que não pagarem piso da enfermagem
- Campina Grande denuncia corte de recursos para o piso de mais de 700 profissionais da enfermagem pelo Ministério da Saúde