Dinheiro Público

Vereadora denuncia que prefeitura de Conde distribuiu “galinha do pé seco” e de má qualidade para população carente

A quantidade em quilos de galinha que foi comprada é maior do que o total de habitantes do município, que é de 27.605 pessoas.

Vereadora denuncia que prefeitura de Conde distribuiu “galinha do pé seco” e de má qualidade para população carente

Algumas pessoas chegaram a fazer chacota nas redes sociais com o tamanho das aves

Há cerca de dez dias, oClick PB denunciou  que a prefeita de Conde, Karla Pimentel, iria comprar mais de 32 toneladas de frango para distribuir com a população no Natal. A quantidade em quilos é maior do que o total de habitantes do município, que é de 27.605 pessoas, segundo o IBGE.  Entretanto, não é possível chamar de fartura o que a população realmente recebeu.

A vereadora Munique Marinho denunciou que prefeitura na verdade distribuiu aves pequenas e de má qualidade para população carente. Vários beneficiários reclamaram que a ave é  “galinha do pé seco e, além de muito magras, tem características de aves velhas, sendo bastante duras e ruins de cozinhar.

Algumas pessoas chegaram a fazer chacota nas redes sociais comparando o tamanho dos frangos ao tamanho de rolinhas, aves que adultas pesam menos de 50 gramas, ou mesmo pombos.

Procurada pelo ClickPB, a vereadora confirmou a  veracidade das denuncias e apresentou diversos áudios e imagens mostrando a indignação da população ao receber após receber a ave.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Fraude? Estado da Paraíba desconhece leilão de cavalos de Wesley Safadão que movimentou R$ 121 milhões e quanto deve recolher em ICMS

2

Paraíba

João Pessoa está entre os 10 destinos mais vendidos do programa Voa Brasil

3

Paraíba

Ministério Público e Estado da Paraíba firmam acordo para pagamento de R$ 890 mil em bolsas para alunos em João Pessoa

4

Paraíba

Advogada alerta para prazos de recadastramento do BPC e destaca compra de veículos para pessoas com deficiência: “direito garantido por lei”

5

Paraíba

Natal: Samu dá dicas de como evitar choques elétricos com iluminação decorativa