Prefeitura

Vereador de Bayeux aciona justiça e pede imediata realização de eleições indiretas na cidade

Na ação, o vereador afirma que o pedido acontece como prevenção de possível ato ilegal, arbitrário ou abusivo por parte de Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal.

Vereador de Bayeux aciona justiça e pede imediata realização de eleições indiretas na cidade

Vereador pede realização imediata das eleições indiretas em Bayeux — Foto:Walla Santos

O vereador Adriano Martins entrou na Justiça, na última segunda-feira (27), com um pedido para a realização imediata das eleições indiretas para a Prefeitura de Bayeux. Na ação, o vereador afirma que o pedido acontece como prevenção de possível ato ilegal, arbitrário ou abusivo por parte de Inaldo Andrade, presidente da Câmara Municipal.

A ação também afirma que após o pedido protocolado de renúncia do ex-prefeito Berg Lima, a lei determina que uma eleição indireta deve ser realizada em um prazo de 30 dias. 

O documento pede que Inaldo Andrade seja intimado imediatamente e que seja determinado a realização da eleição no município,e em caso de descumprimento que seja aplicada uma “multa diária em valor a ser arbitrada por este juízo, sem prejuízo da remessa desses autos ao Ministério Público para apuração de possível crime de desobediência (artigo 330, do CP) e crime de prevaricação (art. 319, CP) e ato de improbidade administrativa (art. 11, II, Lei 8429/92)”. 

No último dia 21 de julho, a Justiça da Paraíba determinou que o presidente da Câmara Municipal de Bayeux, Inaldo Andrade, realizasse eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito, no prazo de 30 dias.  O pedido também foi realizado pelo vereador Adriano Martins. 

Após a determinação da Justiça, vereadores do município entraram com um pedido para cancelar as eleições indiretas. 

Nesta terça-feira (28), a mesa diretora da Câmara Municipal acatou o pedido e cancelou as eleições de Bayeux. O pedido apontava que a mudança na lei, prevendo a eleição indireta, não chegou a ser publicada.

Confira o pedido 

Veja também:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procedimento raro: feto recebe transfusão de sangue antes do nascimento na Paraíba

2

Paraíba

Governo suspende Operação Carro-pipa em 70 cidades da Paraíba a partir da próxima semana

3

Paraíba

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota

4

Paraíba

Umidade do ar pode chegar a 20% em quase 100 municípios da Paraíba e INMET emite alerta

5

Paraíba

“Queriam instaurar um império do crime” diz advogado paraibano sobre inquérito da PF que investiga planos de matar Lula