Ocorre desde a manhã deste domingo (03), no salão nobre da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em João Pessoa o velório do advogado e servidor público Guilherme Benício de Castro, que faleceu ontem (02), aos 28 anos. Como trouxe o ClickPB, Guilherme sofreu um acidente de jet ski em uma área de manguezal no estuário do rio Paraíba, entre os municípios de Cabedelo e Lucena, no Litoral Norte do Estado.
Com o impacto, parte do jet ski chegou a ficar destruído. Guilherme era secretário legislativo-geral da ALPB desde o ano de 2019. Ele era servidor da casa de Epitácio Pessoa há aproximadamente dez anos, tendo sido aprovado no concurso público realizado em abril de 2013. Segundo informações obtidas pela reportagem, o jovem natural de Itabaiana era muito querido na ALPB e seu falecimento deixou parlamentares, servidores da casa e colegas de profissão bastante abalados.
Na tarde de hoje (03), em imagens compartilhadas nas redes sociais é possível ver o salão onde o corpo de Guilherme está sendo velado repleto de flores, enviadas por amigos. Em entrevista à imprensa, o deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da ALPB, disse que o jovem era “unanimidade” nos quesitos “popularidade, amizade e humildade”. “Era um cara muito competente, tinha essa Casa aqui na cabeça, sabia de tudo. Enfim, ajudava todo mundo, todos nós estamos chocados, não só nós deputados e deputadas, mas também os funcionários”, destacou Adriano em entrevista hoje (03).
O enterro de Guilherme acontecerá às 16h, em um cemitério particular no bairro do José Américo, também na capital paraibana.