Parte de uma estrutura construída em uma praça na cidade de Santa Rita, caiu durante a instalação, na tarde desta terça-feira (02). De acordo com um vídeo recebido pela redação do ClickPB, a estrutura é formada por arcos de concreto e com o peso da queda, chegou a afundar o chão da praça.
“Se fosse um evento poderia ter atingido diversas pessoas, talvez levado até a morte. Isso é intenção da prefeitura de querer fazer serviços às pressas”, alertou o homem que gravou o vídeo.
Conforme apurou o ClickPB, o monumento faz parte do projeto de reforma da Praça do Povo, localizada no bairro de Tibiri Fábrica. A obra custou cerca de R$ 1,7 milhão e está sendo realizada pela empresa Malog.
Ainda de acordo com o vídeo, após a queda da estrutura, equipes da empresa responsável pela construção estão no local para realizar os reparos.
Nota
A Prefeitura de Santa Rita esclarece que a avaria no arco da Praça do Povo foi provocada pela retirada das escoras, que deveriam permanecer por período de 30 dias, consolidando a sustentação do equipamento.
A subtração das escoras, em ato que configura vandalismo contra o patrimônio de todos os santa-ritenses, está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Nos últimos dias, equipamentos da cidade estão sendo alvos de depredações e furtos – a exemplo da iluminação e dos vasos do talude do canteiro central na avenida Vidal de Negreiros. Há registros, ainda, de pichações.
A gestão municipal está vigilante, identificando os agentes agressores por câmeras de monitoramento – imagens que já estão no poder do estafe da segurança pública.
A preservação do patrimônio do povo de Santa Rita é uma prioridade para todos que fazem parte da Prefeitura Municipal, dedicada – também – a repor e fazer os reparos necessários para que a população tenha sempre acesso a equipamentos de infraestrutura, convivência e lazer em perfeitas condições de manutenção.
Veja o vídeo: