Um vazamento de gás foi registrado no bairro Jardim Oceania, em João Pessoa. O caso aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (5), na região do Parque Parahyba I.
O vazamento de gás natural ocorreu na tubulação da PBGás, a qual enviou equipe ao local. O Corpo de Bombeiros também esteve na região.
Dez edifícios afetados
A PBGás informou em nota enviada ao ClickPB que, “por volta das 17 horas de hoje recebemos via nosso SAC chamados de cheiro de gás natural na região do Parque Parahyba I. No local foi constatado que houve o vazamento de uma rede de água da Cagepa, provavelmente ocasionado por um terceiro, e que pode ter atingido também a rede de gás que existe no local.”
Ainda segundo a empresa, “a equipe da PBGÁS já realizou as manobras operacionais de bloqueio do gás na área até que o vazamento seja contido. Cerca de 10 edifícios no local ficarão momentaneamente sem o fornecimento de gás. O local está isolado para os trabalhos dos técnicos da Cagepa e da PBGÁS e apenas uma faixa está aberta ao tráfego de veículos. As causas da ocorrência serão investigadas e informadas posteriormente.”
Riscos de explosão e intoxicação
O Corpo de Bombeiros da Paraíba informou que isolou o trecho da Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz onde houve o vazamento. Ainda segundo os bombeiros, não houve riscos de explosão no momento. “Apesar do forte odor do gás, ele oferece menos riscos que outros gases, por ser mais leve que o ar, e se dissipar rapidamente na atmosfera, embora seja necessário ter precauções por oferecer riscos de explosão e incêndio e intoxicação por inalação”, declarou o Corpo de Bombeiros, em nota, como verificou o ClickPB.
“O vazamento também causou rompimento da tubulação subterrânea de água e danificou parte do asfalto com a força da pressão do gás. A Companhia PBGás esteve no local, bem como a Cagepa para reparar o vazamento de água, e a Semob, para desviar o trânsito pelo Parque Parahyba I”, acrescentou o Corpo de Bombeiros.