O Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) está analisando projetos e poderá oferecer Educação à Distância e novos programas de inclusão digital. O anúncio foi feito, ontem (7), pelo reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes, após uma reunião que teve com o ex-reitor da Universidade de Salamanca, na Espanha e assessor do Programa Universidades do Grupo Santander, Ignacio Berdugo Gómez de la Torre, além de outros representantes do banco. A reunião aconteceu no prédio da Reitoria do Unipê, no campus universitário, em João Pessoa.
Durante a visita, Ignacio Berdugo e o superintendente do Programa Universidades do Santander Banespa, Marcelo Vulcano, discutiram, com o reitor José Loureiro, sobre a ampliação de parcerias para oferecer aos alunos do Unipê e à comunidade novos projetos de inclusão digital, educação à distância e de novas tecnologias da informação. Discutiram, ainda, sobre a ampliação de bolsas de estudo no exterior para professores.
O reitor do Unipê, professor José Loureiro, ressaltou que a instituição tem sempre buscado a inovação e o aperfeiçoamento do ensino, para que a universidade possa oferecer o melhor para a qualificação dos seus alunos.
“Discutimos sobre quatro projetos. O primeiro foi ampliar a parceria do Unipê com o Santander para o Programa de Qualificação de Professores, com o financiamento de bolsas de estudo no exterior. O segundo, foi o apoio do banco ao ‘UnipêTec’, que é um novo projeto de tecnologia da informação e inclusão digital. O terceiro, foi a inclusão do Unipê no Portal Universia Brasil e, o quarto, foi o apoio ao Programa de Educação à Distância e novas metodologias do processo de ensino aprendizagem, que estamos estudando para implantar”, explicou José Loureiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação -Unipê/ASCOM