As inscrições do Vestibular 2007.2 do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) serão realizadas no período de 23 de abril a 25 de maio e as provas acontecerão nos dias 7 e 8 de julho, com 50 vagas para o curso de Odontologia. A decisão sobre o período de inscrição, datas das provas e total de vagas foi tomada na manhã de hoje (19), pelo reitor do Unipê, professor José Loureiro Lopes e anunciada logo após uma reunião que teve com seus assessores, no prédio da Reitoria, no campus universitário, em João Pessoa. O mais novo curso do Unipê foi autorizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), na última Quinta-feira. As aulas já começarão em 1º de agosto.
O reitor informou, ainda, que no Processo Seletivo de julho também serão oferecidas vagas para os outros 10 cursos da instituição: Direito, Administração, Ciências Contábeis, Educação Física, Psicologia, Ciências da Computação, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Arquitetura e Urbanismo e Enfermagem. “Ainda estamos decidindo o total de vagas que serão ofertadas para os demais cursos do Unipê”, afirmou.
O reitor lembrou que o curso de Odontologia foi autorizado para ter duração de quatro anos, em oito semestres, com 100 vagas anuais. As outras 50 vagas serão oferecidas no Vestibular de janeiro de 2008. O valor da taxa de inscrição do Vestibular de julho e os locais onde os candidatos poderão se inscrever ainda estão sendo definidos. Mas a princípio, as inscrições poderão ser feitas no Unipê e pela Internet.
“Decidimos antecipar as inscrições do Vestibular, que já começam no dia 23 do próximo mês e se encerram dia 25 de maio. Dessa forma, os jovens interessados em ingressar no ensino superior e, em especial, no novo curso de Odontologia, terão aproximadamente um mês para se inscreverem. As provas serão aplicadas em dois dias, 7 e 8 de julho (Sábado e Domingo) e vamos oferecer 50 vagas para Odontologia”, anunciou o reitor José Loureiro Lopes.
De acordo com o reitor, a previsão do projeto é que a mensalidade do curso de Odontologia fique em aproximadamente R$ 1.100,00. “As aulas começam em agosto, juntamente com as aulas dos demais cursos do Unipê”, informou Loureiro, acrescentando que a previsão é implantar o curso de Medicina no Vestibular de janeiro de 2008.
Assessoria