Eleições 2022

Última hora: eleitores retardatários enfrentam filas para solicitar voto em trânsito em João Pessoa

Como obtido pelo ClickPB, as filas chegam a dar volta na área externa do Fórum, nesta quinta-feira (18).

Última hora: eleitores retardatários enfrentam filas para solicitar voto em trânsito em João Pessoa

A corrida pelo registro do voto em trânsito é para garantir o direito de escolher os candidatos, mesmo não estando na cidade de registro eleitoral. — Foto:Divulgação

Nas últimas horas para encerrar o prazo de pedido de voto em trânsito, os eleitores retardatários enfrentam filas para conseguir registrar o pedido, no Fórum Eleitoral, que possui todas as zonas eleitorais de João Pessoa. Como obtido pelo ClickPB, as filas chegam a dar volta na área externa do Fórum, nesta quinta-feira (18). 

Na Paraíba, até o fim da tarde desta quinta-feira foram registrados um total de 6.457, sendo 5.155 em João Pessoa e 1302 em Campina Grande, conforme apurado pelo ClickPB junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). 

A corrida pelo registro do voto em trânsito é para garantir o direito de escolher os candidatos, mesmo não estando na cidade de registro eleitoral. Além disso, o calendário eleitoral é bem rigoroso e não existe possibilidade do prazo de pedido ser prorrogado, como costuma ocorrer em outras situações.

Segundo o Código Eleitoral, caso a pessoa esteja fora do município em que vota, mas no mesmo estado, poderá efetivar o voto para presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Porém, caso esteja em outro estado, só participa da escolha para o cargo de presidente. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Presidente do TJPB revela episódio de racismo e já teve que provar a atendente de banco que era juiz para sacar pagamento

2

Paraíba

Feriado da Consciência Negra: confira o que fazer em João Pessoa e Campina Grande

3

Paraíba

Trio da Consolação, com padre Sandro Santos, anima Festa da Penha 2024 em João Pessoa

4

Paraíba

Fazendeiro é condenado a pagar R$ 24,2 mil por dano moral coletivo após desmatar vegetação de Caatinga na Paraíba

5

Paraíba

Hervázio Bezerra prevê Cícero Lucena à frente da articulação na majoritária das eleições 2026: “saiu fortalecido com reeleição”