Um novo serviço foi oferecido na manhã desta terça-feira (22) aos usuários da Uber na cidade João Pessoa. A empresa da área de transporte privado urbano incorporou no aplicativo a modalidade ‘Uber Moto’, na qual os usuários podem optar por um motociclista ao invés do tradicional serviço em carros.
A promessa da Uber com o novo serviço é oferecer uma tarifa mais econômica para o trajeto desejado pelos usuários, que podem simular o destino, visualizando uma estimativa do preço da corrida, de acordo com o endereço de partida e destino inserido.
“Uma das vantagens do serviço é que, segundo a companhia, as viagens realizadas pelo Uber Moto possuem preço menor do que o UberX, tarifa mais barata cobrada nas corridas de carro. Os usuários podem solicitar esse tipo de viagem pelo próprio aplicativo do Uber, selecionando a opção ‘Moto’ no momento do pedido da corrida”, diz a Uber.
A empresa recomenda que os passageiros levem seus próprios capacetes para realizarem as corridas, para cumprir melhor as práticas de higiene. No entanto, o equipamento pode ser cedido pelo motociclista parceiro, desde que estejam higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas, fornecidas pelos próprios condutores.
A Uber informou que há um processo de expansão do serviço pelo Brasil e que o país já conta com mais de 45 cidades com a ‘Uber Moto’ disponível, incluindo Campo Grande, Contagem, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, Maceió, São Luís e Teresina.