O feriadão da Semana Santa gerou, no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, 488 atendimentos, a maioria, vítima de queda por acidentes domésticos, além de acidente de moto e pessoas com corpo estranho. Em relação ao mesmo período do ano passado, uma diminuição de 12,5%. Esse é o segundo feriadão consecutivo que o hospital registra queda no número de atendimentos.
De acordo com o diretor geral do hospital, Jomar Paulo Neto, o hospital está preparado para qualquer tipo de emergência ou urgência de pequena ou grande proporção. “Porém, acredito que a diminuição seja por conta das campanhas educativas de desarmamento, além das campanhas de educação no trânsito”, assegurou. Na quantidade de vítimas por queda neste feriadão da Semana Santa, mais de 50% foram crianças”.
Desde 2001, quando foi fundado, o hospital atende com mais freqüência às vítimas de queda. Neste caso, os idosos e as crianças são apontados como as grandes vítimas. O pedreiro Antônio Manoel, de 50 anos, recebeu atendimento no Hospital de Trauma após ter sofrido uma queda no banheiro que provocou o corte e a amputação do dedo da mão esquerda. Ele esteve internado e disse que ficou com muito medo de não receber o atendimento adequado. “Para minha surpresa, fui muito bem cuidado aqui. Não tenho do que reclamar”, frisou o pedreiro.
O Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena é um dos 34 hospitais públicos mantidos com verbas estaduais. A unidade conta com setores de urgência, emergência, centro de imagem, pediatria, centro cirúrgico, Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) e Unidade de Terapia Intensiva Adulto/ Infantil (UTI’s). São 150 leitos para internação e 25 para observação.
Fonte: Secom PB
Trauma registra segundo feriadão com diminuição no número de atendimen
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba