Um fato inusitado aconteceu na cidade de Sousa no Sertão Paraibano. No último sábado, 22, uma residência localizada na Travessa José Gadelha, número 73, de propriedade da senhora Ana Célia Soares, no Alto Capanema foi destruída graças a uma ação atrapalhada da DAESA(Departamento de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental de Sousa) que resultou na derrubada de parte do imóvel,os técnicos agiram sob o pretexto que iriam retirar um vazamento que surgiu naquela artéria e realizou a desastrosa operação.
Um cano de 200 milímetros que passa por debaixo de algumas casas, começou a jorrar e o setor de manutenção foi acionado para revolver o problema. De repente começou a cavar em um local e não conseguiu conter a evasão.
Outros vazamentos foram surgindo. Sem condições de dominarem o fluxo, quebraram uma parede da casa da senhora Ana Célia Soares colocando a baixo o imóvel da mulher, causando um prejuízo incalculável.
Os móveis da dona de casa ficaram todos encharcados. Geladeira, sofá, cadeiras, cama, pequenos utensílios foram danificados e até um galinheiro foi quebrado. A família não tem para onde ir e está passando por necessidades uma vez que estão se alimentando e dormindo em um pequeno cômodo. A senhora Célia Soares informou à reportagem que pretende acionar o município para ter reembolsado o prejuízo.
Os vizinhos estão revoltados com essa situação. A população permanece sem água potável em suas torneiras há 4 dias. Vários buracos foram feitos nas principais avenidas de Sousa na tentativa de resolver a falta do precioso líquido no Município. Por enquanto, fica mesmo só na buraqueira.
O que está faltando mesmo é competência dos que fazem a DAESA que não solucionam os problemas que surgem nos bairros, como os pequenos vazamentos. E quando parecerem os grandes vazamentos, como será? Vão derrubar os grandes prédios, certamente! A DAESA garantiu que a residência será reconstruída, só que até agora nada foi feito.
Redação ClickPB com Portal Sertão Informado
Trapalhada em Sousa: DAESA vai concertar vazamento e derruba casa
Família não tem para onde ir e está passando por necessidades uma vez que estão se alimentando e dormindo em um pequeno cômodo
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba