Paraíba

Torre de 5G da Brisanet cai sobre fios de alta tensão e deixa bairros de João Pessoa sem energia

Ao ClickPB, a Energisa informou que já tem equipes atuando no local para resolver o problema reestabelecer a energia.

Torre de 5G da Brisanet cai sobre fios de alta tensão e deixa bairros de João Pessoa sem energia

Foto: Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (6), uma torre de 5G da empresa de telecomunicações Brisanet caiu sobre fios de alta tensão no bairro do Rangel, em João Pessoa. Conforme relatos da população, o local ficou sem energia.

Conforme apurou o ClickPB, através de relatos de moradores e motoristas que passavam pelo local, semáforos dos bairros do Rangel a Jaguaribe estavam apagados.

Ao ClickPB, a Energisa informou que a queda atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região.

Ainda em nota, a Energisa afirmou que de forma remota já reestabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos.

A empresa de telecomunicações e a Energisa estão trabalhando jutas para entender o que teria causado a queda da torre e tomar as medidas cabíveis.

|Confira notas da energisa e da Brisanet na íntegra

Brisanet

A Brisanet Telecomunicações informa que, em virtude de atos de vandalismo, uma torre em construção localizada em João Pessoa (PB) caiu na manhã desta sexta-feira (06). A empresa destaca que não houve feridos.

A companhia já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno, bem como direcionando esforços para realizar os reparos necessários de forma rápida e segura.

A Brisanet reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e destaca que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Energisa

A Energisa esclarece que a queda da torre de uma empresa de telecomunicações, no bairro do Rangel, em João Pessoa, atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região. A concessionária atuou rapidamente por meio de recursos de automação de rede e, remotamente, reestabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos, mesmo diante da complexidade da situação. A Energia informa ainda que está atuando junto à empresa de Telecom, responsável pela ocorrência, para esclarecer as causas e tomar as medidas cabíveis.

|Veja vídeos do local

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jardim Botânico e Vale dos Dinossauros têm funcionamento alterado durante festas de fim de ano na Paraíba

2

Paraíba

Semob realiza bloqueio temporário em vias de João Pessoa durante ‘Corrida do Natal’; Confira locais

3

Paraíba

Juliette brinca estar “cansada” de ser culpada pelo aumento de turistas em João Pessoa: “Juro que só quis mostrar que nossa cidade é maravilhosa”

4

Paraíba

Após revitalização, Conventinho é reinaugurado em João Pessoa

5

Paraíba

Ônibus circulam de graça neste sábado em Campina Grande, anuncia Prefeitura