Na manhã desta sexta-feira (6), uma torre de 5G da empresa de telecomunicações Brisanet caiu sobre fios de alta tensão no bairro do Rangel, em João Pessoa. Conforme relatos da população, o local ficou sem energia.
Conforme apurou o ClickPB, através de relatos de moradores e motoristas que passavam pelo local, semáforos dos bairros do Rangel a Jaguaribe estavam apagados.
Ao ClickPB, a Energisa informou que a queda atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região.
Ainda em nota, a Energisa afirmou que de forma remota já reestabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos.
A empresa de telecomunicações e a Energisa estão trabalhando jutas para entender o que teria causado a queda da torre e tomar as medidas cabíveis.
|Confira notas da energisa e da Brisanet na íntegra
Brisanet
A Brisanet Telecomunicações informa que, em virtude de atos de vandalismo, uma torre em construção localizada em João Pessoa (PB) caiu na manhã desta sexta-feira (06). A empresa destaca que não houve feridos.
A companhia já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno, bem como direcionando esforços para realizar os reparos necessários de forma rápida e segura.
A Brisanet reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e destaca que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Energisa
A Energisa esclarece que a queda da torre de uma empresa de telecomunicações, no bairro do Rangel, em João Pessoa, atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região. A concessionária atuou rapidamente por meio de recursos de automação de rede e, remotamente, reestabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos, mesmo diante da complexidade da situação. A Energia informa ainda que está atuando junto à empresa de Telecom, responsável pela ocorrência, para esclarecer as causas e tomar as medidas cabíveis.
|Veja vídeos do local