O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador João Antônio de Moura, recebeu em seu gabinete a visita do superintendente da Caixa Econômica Federal da Paraíba, Jorge Gurgel de Souza e do Gerente de Mercado, Flávio Uchôa. O objetivo do encontro foi ajustar alguns pontos importantes de um convênio que será assinado ainda esta semana entre a instituição financeira de crédito e o Tribunal de Justiça com vistas a possibilitar a compra de casa própria por magistrados e serventuários da justiça em todo Estado.
O desembargador João Antônio de Moura disse que as negociações para a assinatura do convênio estão bastante avançadas e que esta será uma oportunidade para que serventuários e magistrados possam adquirir através desse contrato, imóveis com taxas de juros baixos, sem contar a dilatação dos prazos de pagamento que é bastante acessível, enfatizou o presidente. Na ocasião ele estava acompanhado do Diretor do Fórum Cível, Juiz Onaldo Queiroga, além de coordenadores e assessores do TJ.
O superintendente da Caixa Econômica, Jorge Gurgel de Souza, informou que o convênio permitirá aos serventuários e magistrados não só a compra de casas novas e usadas e de terrenos, mas também a construção, ampliação e reformas de imóveis em qualquer cidade da Paraíba.
Durante a visita, os dirigentes da Caixa levaram ao desembargador João Moura outras propostas de prestação de serviços aos serventuários, entre elas a que irá permitir a instalação de um Posto de Atendimento Bancário – PAB, nas dependências do novo Fórum Cível da Capital, para atendimentos no que se referem à abertura de contas, empréstimos, financiamentos e até pagamento de conta-salário.
Fonte: TJ PB
TJ firmará convênio com a CEF para a aquisição da casa própria para ma
Serão adquiridos imóveis com taxas de juros baixos e com flexibilidade no prazo para o pagamento
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba