Paraíba

TJ e MP retiram da Assembléia projetos que aumentam salários de desemb

Apesar disso, greve dos servidores da Justiça continua

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Moura, e a procuradora-geral de Justiça do Estado, Janete Ismael, enviaram ofício pedindo a retirada de pauta da Assembléia Legislativa dos projetos de leis que prevêem o reajuste salarial de desembargadores, juízes, promotores e procuradores do Estado.

A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (15) pelo deputado João Bosco (PPS), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, onde as matérias seriam apreciadas antes de chegar ao plenário. As duas matérias estabeleciam salários de até R$ 22, 5 mil para os desembargadores e causou protesto entre os servidores da Justiça, que chegaram a entrar em greve reivindicando reajuste salarial.

De acordo com João Bosco, o TJ e o Ministério Público alegaram que as matérias já estão sendo discutidas no Supremo Tribunal Federal e no Conselho Nacional de Justiça, sendo inútil tratar o tema no Estado antes de uma decisão nacional. “Vamos aguardar novo posicionamento do Tribunal de Justiça e do Ministério Público estadual para voltar a tratar do assunto”, disse o deputado João Bosco.

As leis estabeleciam que o teto máximo do salário no TJ e no MP seria de 90,25% do salário de um ministro do STF, que recebe hoje R$ 24 mil.

Redação ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Defesa nega “escapada” de padre Egídio e alega falha no monitoramento da tornozeleira eletrônica

2

Paraíba

Procurador-geral do Estado explica votação para lista sêxtupla da OAB-PB e diz que igualdade de gênero se dará no resultado

3

Paraíba

Padre Egídio viola cautelares e caminha na orla sem avisar a Justiça; GAECO é comunicado

4

Paraíba

Solange Almeida e Zezo fazem shows em festa de São Pedro na Paraíba; veja qual cidade

5

Paraíba

Lei Seca flagra 100 condutores dirigindo alcoolizados em junho, na Paraíba