Paraíba

TJ adota turno único em todo o poder judiciário a partir do dia 11

A partir da próxima segunda-feira (15) o Tribunal de Justiça e as 76 Unidades Judiciárias do Estado terão expediente único. O Projeto de Resolução fixando o nov

A partir da próxima segunda-feira (15) o Tribunal de Justiça e as 76 Unidades Judiciárias do Estado terão expediente único. O Projeto de Resolução fixando o novo horário de funcionamento do Poder Judiciário paraibano foi aprovado nesta quarta-feira (10) pelos desembargadores, por maioria de votos, durante a 1ª sessão ordinária do Tribunal Pleno. A sessão foi presidida pelo presidente do TJ, desembargador Júlio Paulo Neto. 

O Projeto de Resolução que estabelece a jornada única apresentado pelo desembargador Júlio Paulo Neto visa um maior equilíbrio das contas do TJPB e um melhor funcionamento de suas atividades jurisdicionais. “Essa medida é justa e necessária, gerando uma economia aos cofres do TJPB de cerca de três milhões/ano e se adequa ao horário do governo, do MP e de outros Tribunais”, disse o presidente Júlio Paulo Neto. 

A Resolução nº. 1/2007 disciplina o turno único de seis horas. Nas Comarcas da Região Metropolitana (João Pessoa, Bayeux, Santa Rita e Cabedelo) e de Campina Grande, o expediente será das 12h às 18h. Nas demais unidades judiciárias do Estado, o expediente ficou determinado das 7h às 13h. Já as sextas-feiras, o horário de funcionamento será cumprido das 7h às 13h, em todas as Comarcas do Estado. 

A medida não atinge o expediente nas sessões do Tribunal Pleno, das Câmaras Cíveis e Criminal, do Conselho da Magistratura, das Turmas Recursais e dos Juizados Especiais, da Corregedoria Geral de Justiça, da Escola Superior da Magistratura, além dos serviços essenciais prestados nos setores de protocolo e distribuição. 

Conforme informações fornecidas pelo desembargador Júlio Paulo Neto aos desembargadores, essas medidas estão em conformidade com a jornada única estabelecida pelo governo do Estado, pelo Ministério Público Estadual e de outros dez Tribunais de Justiça do país, proporcionado uma economia aos cofres e um melhor funcionamento de suas atividades. 

Assessoria

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Setor de serviços cresce 9,8% na Paraíba, revela IBGE

2

Paraíba

Procon Campina Grande multa 12 lojas por venda de alimentos vencidos e recolhe 703 produtos em operação

3

Paraíba

Aeroporto de João Pessoa é o 4º mais movimentado do Brasil entre os administrados pela Aena

4

Paraíba

Prefeitura de Mataraca gasta R$ 280 mil com shows de Márcia Fellipe e Ramon Schnayder

5

Paraíba

Polícia Civil fecha depósito e laboratório de drogas e apreende munições no Sertão da Paraíba