De onde será que veio a ideia de tocar dentro de uma canoa em pleno Rio Paraíba?. Em entrevista ao programa ’20 minutos com Clilson’ , Jurandy do Sax revelou que foi por meio de uma visão que teve quando visitava a Praia do Jacaré.
“Eu toquei o Bolero pela primeira vez andando normalmente pela calçada. De repente, eu tive uma visão para tocar dentro do rio e aí procurei quem tinha uma canoa… e aí foi um auê…foi um momento muito profundo e emocionante”, lembrou nostálgico sobre o que seria o maior sucesso de sua vida.
Jurandy do Sax toca há mais de 20 anos a obra prima do musicista Maurice Ravel ‘Bolero de Ravel’, diariamente nos fins das tardes, a bordo de uma canoa no rio, durante uns 15 minutos. Como acompanhou o ClickPB, o paraibano é citado no Guiness Book como o artista que mais executou publicamente o Bolero de Ravel em todo o mundo.
São duas as maneiras de acompanhar a apresentação de Jurandir: diretamente do deck da orla da Praia do Jacaré, que conta com uma infraestrutura de lanchonetes, lojinhas de roupas e artesanatos, além de cafeterias e restaurantes, ou embarcado em um catamarã, que faz um breve passeio pelo manguezal no Rio Paraíba.
Nascido na cidade de Água Branca, na Paraíba, Jurandir começou a carreira aos 15 anos, em bandas de bailes na região do Cariri e em Pernambuco. Tocava guitarra, baixo e bateria.
Com 23 anos, Jurandir veio para João Pessoa, onde integrou a banda da Polícia Militar e a Orquestra do Maestro Vilô. É bacharel pela UFPB em clarinete. Em 1993, ano em que
iniciou com o bolero, Jurandir lançou seu primeiro disco solo intitulado Saxomaníaco.
Saiba mais:
Jurandy do Sax comemora 9 mil execuções do “Bolero” de Ravel na Praia do Jacaré
Jurandy do Sax revela como iniciou tradição do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré
Jurandy do Sax mantém tradição e toca Bolero de Ravel mesmo durante temporal na Praia do Jacaré