Paraíba

Técnicos da Emater promovem cursos em áreas de assentamento

None

O Governo do Estado, através da Emater, promove, a partir deste mês até o final de julho, cursos sobre artesanato e instalação de hortas comunitárias em algumas das 25 áreas de assentamento contempladas pelo Programa de Assistência Técnica, Social e Ambiental (Ates). A iniciativa vai beneficiar principalmente os filhos dos assentados. Os cursos são ministrados pelos técnicos do governo responsáveis pela execução do programa.

O primeiro assentamento a ser beneficiado com a instalação de uma horta comunitária nessa fase inicial será Estivas do Geraldo, no município de Lucena, Litoral Sul do Estado. Os 300 metros quadrados de área plantados com as mais variadas hortaliças vão contemplar dezenas de alunos da escola municipal Otto Illi, complementando a merenda escolar.

Para o presidente da Emater, Nivaldo Magalhães, a instalação de hortas comunitárias tem o objetivo de despertar no jovem rural o estímulo pelo cultivo de hortaliças, visando à melhoria na qualidade de sua dieta alimentar, conscientizando também as famílias assentadas para a importância dessa prática, além de promover a integração entre pais, professores e alunos.

O curso de artesanato será destinado a 20 jovens e mulheres rurais do assentamento João Pedro Teixeira, no município de Mogeiro, região administrativa de Itabaina. Segundo as instrutoras Cleonice e Katiucia de Oliveira, o curso, além de despertar habilidades e potenciais das participantes, servirá de ocupação e geração de renda, principalmente no período da entressafra.

A Emater-PB, ainda durante a programação, irá capacitar jovens e donas- de -casa do assentamento Serra do Monte, município de Cabaceiras, região Administrativa de Campina Grande, sobre Uso e Preparo de Material de Limpeza. O curso, realizado hoje e amanhã, além de ensinar o preparo e uso dos produtos, debaterá sobre a importância da higiene na saúde da família. As instrutoras serão as assistentes sociais da Emater/regional de Campina Grande, Maria Nazarete da Silva e Maria de Lourdes Farias.

Fonte: Secom PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

TCE-PB determina bloqueio das contas bancárias de 12 prefeituras e 5 câmaras por atraso no envio de balancetes mensais

2

Paraíba

Mais de 6.500 habitações populares estão em execução na Paraíba, revela Deusdete Queiroga

3

Paraíba

Secretário do Procon de João Pessoa se reúne com Sindipetro e alerta empresários sobre aumentos desproporcionais nos preços

4

Paraíba

João Azevêdo reforça prestígio do Republicanos em seu Governo e alerta: “articulação de chapa será no tempo certo”

5

Paraíba

Na Paraíba, Hugo Motta defende diversidade na construção de chapa para que “não seja do interesse individual de ninguém”