Decisão

TCE quer restringir prefeituras de contratar prestadores de serviço, empresas e cooperativas na Paraíba

O presidente do Tribunal de Conta da Paraíba (TCE), Nominando Diniz, falou sobre a medida que o órgão pretende tomar contra as prefeituras.

Mesmo com lei complementar, Nominando Diniz poderá perder cargo no TCE se assumir Prefeitura de João Pessoa

Conselheiro Nominando Diniz - Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O presidente do Tribunal de Conta da Paraíba (TCE), Nominando Diniz, falou sobre a medida que o órgão pretende tomar contra as prefeituras. O Tribunal deve publicar uma resolução restringindo a contratação de prestadores de serviço, empresas e cooperativas na Paraíba.

A decisão foi anunciada pelo presidente Nominando Diniz, durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta segunda-feira (9) ao apresentador e jornalista Clilson Júnior. O presidente afirmou que a resolução deve ser cumprida pelo Governo do Estado e Prefeituras.

Conforme apurou o ClickPB, dados do Tribunal de Contas revelam que os últimos dez anos tem ocorrido um aumento no número de contratações por parte das administrações municipais, na contramão do número de efetivos que vem caindo.

“Será uma resolução que será uma determinação, quem não cumprir estará descumprindo uma decisão do tribunal. Em caso de desobediência, vai para o Ministério Público propor uma ação de improbidade administrativa”.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Morre locutor, jornalista e cineasta Cacá Teixeira; velório acontece em Recife

2

Paraíba

Policia cumpre mais de 50 mandados contra grupo acusado de crime contra instituições financeiras na Paraíba e mais seis estados

3

Paraíba

Homem é condenado a 27 anos de prisão por feminicídio qualificado em João Pessoa

4

Paraíba

Secretário de Cultura destaca “boom do turismo” em João Pessoa e destaca estratégia para levar público ao interior do estado

5

Paraíba

Prefeitura de Santa Inês contrata R$ 135 mil em shows para janeiro de 2025