Decisão

TCE quer restringir prefeituras de contratar prestadores de serviço, empresas e cooperativas na Paraíba

O presidente do Tribunal de Conta da Paraíba (TCE), Nominando Diniz, falou sobre a medida que o órgão pretende tomar contra as prefeituras.

Nominando Diniz reforça que barrará posse de conselheiro que não comprovar "idoneidade moral e conduta ilibada"

Nominando Diniz reforça que barrará posse de conselheiro que não comprovar "idoneidade moral e conduta ilibada"

O presidente do Tribunal de Conta da Paraíba (TCE), Nominando Diniz, falou sobre a medida que o órgão pretende tomar contra as prefeituras. O Tribunal deve publicar uma resolução restringindo a contratação de prestadores de serviço, empresas e cooperativas na Paraíba.

A decisão foi anunciada pelo presidente Nominando Diniz, durante entrevista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, desta segunda-feira (9) ao apresentador e jornalista Clilson Júnior. O presidente afirmou que a resolução deve ser cumprida pelo Governo do Estado e Prefeituras.

Conforme apurou o ClickPB, dados do Tribunal de Contas revelam que os últimos dez anos tem ocorrido um aumento no número de contratações por parte das administrações municipais, na contramão do número de efetivos que vem caindo.

“Será uma resolução que será uma determinação, quem não cumprir estará descumprindo uma decisão do tribunal. Em caso de desobediência, vai para o Ministério Público propor uma ação de improbidade administrativa”.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cruz do Espírito Santo deve gastar mais de R$ 3,2 milhões em combustíveis

2

Paraíba

Dia de São José tem previsão de chuvas isoladas no Sertão da Paraíba; entenda o que significa

3

Paraíba

VÍDEO: rio na ‘Roliúde Nordestina’ se transforma em menos de um minuto, após chuvas

4

Paraíba

Inmet renova dois alertas e fortes chuvas devem atingir toda a Paraíba até esta quarta-feira

5

Paraíba

Prefeitura de Caturité lança edital para comprar mais de 370 mil litros de combustível