Sessão

TCE enquadra prefeitos que vão torrar dinheiro com São João e dá prazo para prestação de contas dos gastos com as festas

O presidente do TCE também lembrou que a realização dos eventos custeados com recursos púbicos somente é justificável em algumas hipóteses.

Mesmo com lei complementar, Nominando Diniz poderá perder cargo no TCE se assumir Prefeitura de João Pessoa

Nominando Diniz (Foto: Walla Santos)

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), conselheiro Nominando Diniz, enquadrou os prefeitos dos municípios paraibanos que vão torrar dinheiro com as festas de São João. Conforme apurou o ClickPB, todas as 223 prefeituras foram informadas, por meio de ofício circular, que terão que prestar contas dos gastos com as festividades.

Como acompanhado pelo ClickPB, o prazo dado aos gestores para a prestação de contas dos recursos públicos utilizados para bancar as festas será de 30 dias após o último dia do mês em que o evento aconteceu. Isso quer dizer que um município que fizer uma festa no dia 24 de junho, dia de São João, terá até o dia 30 de julho para comprovar os gastos.

“Foi expedido um ofício circular a todas as prefeituras dos 223 municípios paraibanos recomendando que as despesas com festividades sejam enviadas até 30 dias após a data do último dia do mês do evento”, explicou o conselheiro Nominando Diniz.

O presidente do TCE também lembrou que a realização dos eventos custeados com recursos púbicos somente é justificável nas hipóteses de tradição cultural e incremento de receita decorrente de atividade turísticas ou interesse público relevante.

Leia mais:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Quase 20 açudes sangram na Paraíba e 18 estão em situação crítica; reservatório em Desterro está seco

2

Paraíba

João Pessoa: Festa das Neves começa amanhã com missa e show de Reginaldo Manzotti

3

Paraíba

Morre aos 88 anos o xilogravurista pernambucano J. Borges

4

Paraíba

VÍDEO: Tauá Resort com 1200 apartamentos, no Polo Cabo Branco, tem obras avançadas e deve ser inaugurado em 2025

5

Paraíba

MP investiga excesso de servidores temporários na prefeitura de Alcantil