O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) deu um prazo de 30 dias para o prefeito de Livramento, Ernandes Barbosa Nobrega, e a ex-prefeita Carmelita Estevão Ventura Sousa explicarem irregularidades no repasse do pagamento de empréstimos consignados dos servidores municipais. O caso ocorreu no ano de 2016 e tramita no Tribunal desde 2022. Segundo a denúncia, os valores das parcelas dos pagamentos dos empréstimos foram descontados dos salários dos servidores, mas não foram repassados ao banco.
Agora o TCE cobrou que o prefeito e a ex-prefeita enviem toda a documentação sobre o termo de convênio firmado com o Banco Bradesco com relação às operações de empréstimo consignado com desconto em folha de pagamento. O TCE que seja identificado o prazo para repasse das parcelas dos empréstimos contratados pelos servidores e a conta bancária destinada ao recebimento dos repasses das parcelas desses empréstimos.
O TCE pede ainda os demais detalhes das operações de empréstimo consignado realizadas com a instituição financeira, bem como todos os comprovantes de transferências bancárias inerentes à retenção de valores na folha de pagamento dos servidores do exercício de
2016.
Livramento fica localizada na região de Sumé e tem 7386 habitantes.