
TCE reprova contas do Instituto de Previdência de Cachoeira dos Índios e intima gestor para prestar esclarecimentos
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou as contas do Instituto Cachoeirense de Previdência Municipal, da cidade de Cachoeira dos Índios, referentes ao ano de 2022 e intimou gestor da época, Guilherme Candido Batista, para prestar esclarecimentos. Batista deve comparecer ao Tribunal no dia 10 de abril.
Os autos tratam do exame da prestação de contas anual e o relatório de instrução da Auditoria apontou ocorrência de
diversas irregularidades. Notificados, houve o exercício do contraditório, com apresentação de defesa pelos gestores responsáveis.
Pelas informações obtidas do Sagres, e no demonstrativo das receitas, a receita líquida já considerando deduções e estornos do período, somou o montante de R$ 5.738.531,74.
As irregularidades apontadas pelo Tribunal começam com a classificação incorreta dos recursos provenientes de contribuições patronais e de parcelamentos como Receita Orçamentária, classificação incorreta dos recursos
provenientes de contribuições patronais e de parcelamentos como Receita Orçamentária.
A auditoria chamou atenção para o fato de o saldo em disponibilidades ao final do exercício ser suficiente apenas para cobrir apenas a 4,67 folhas de pagamento de benefícios. Foram apontados sete pontos irregularidades na prestação de contas.
- Prefeitura de Cachoeira dos Índios torra quase R$ 300 mil com shows para ‘festa da cavalgada’
- Alerta de chuvas intensas é renovado para 79 municípios do interior da Paraíba
- Justiça condena prefeito de Cachoeira dos Índios por contratações irregulares de servidores
Cachoeira dos Índios
Cachoeira dos Índios é um município brasileiro no extremo oeste do estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Cajazeiras.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano de 2010 sua população foi contada em 9 546 habitantes. Área territorial de 173 km².