João Pessoa

Sudema autoriza funcionamento do McDonald’s da Ruy Carneiro, após embargo por esgoto irregular

Como trouxe o ClickPB, o McDonald's no bairro de Manaíra tinha sido embargada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) após irregularidades no sistema de esgoto.

McDonald's

Mc Donald's da Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa - Foto: Divulgação/Mc Donald's

O restaurante McDonald’s foi autorizado a voltar a funcionar com sua franquia na avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa.

Como trouxe o ClickPB, a unidade situada no bairro de Manaíra tinha sido embargada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) após irregularidades no sistema de esgoto.

De acordo com a Sudema, a autorização para o retorno das atividades, três dias após a interdição, ocorre “pois o estabelecimento corrigiu as irregularidades que resultaram no embargo anteriormente lavrado”.

Relembre o caso

Na última terça-feira (27), a empresa Arcos Dourados Comércio de Alimentos (McDonald’s), na Ruy Carneiro foi notificada “para realizar a retirada da tubulação que liga o depósito de resíduos e coleta do estabelecimento à rede pluvial e redirecionar o lançamento de resíduos líquidos para a rede de esgotos da Cagepa, a fim de evitar qualquer tipo de lançamento de efluentes de forma irregular na rede pluvial, no prazo de 72 (setenta e duas) horas”.

Ainda segundo a Sudema, a loja McDonald’s também foi autuada “por lançar resíduos líquidos (esgoto) em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos, com aplicação de multa de 300 UFRPBs”, o que equivale a R$ 20 mil.

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jovem é morto a tiros próximo a cemitério no Litoral Norte da Paraíba

2

Paraíba

Fim da saga: após 20 dias e quase 400 km percorridos, transformador gigante finalmente chega a parque eólico na Paraíba

3

Paraíba

Saúde da Paraíba instala comitê para monitoramento e prevenção de mortalidade materno infantil

4

Paraíba

Prefeitura de Belém contrata R$ 510 mil em shows para o São Pedro

5

Paraíba

Delegado revela que atirador que matou homem na UEPB havia feito matrícula em curso de tiro no ano passado: “comprou uma pistola”