Fiscalização

Sudema e Cagepa realizam operação contra despejo de esgotos nas praias de Manaíra e Tambaú, João Pessoa

Conforme apurou o ClickPB, Os alvos da ação de proteção ambiental são bares, restaurantes e condomínios residenciais nas praias de Tambaú e Manaíra.

Esgoto irregular, sudema, fiscalização, operação praias limpas

Fiscalização da Operação Praias Limpas - Foto: Sudema

A operação ‘Praia Limpa’, desencadeada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) e pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa) realiza nesta terça-feira (21), mais uma etapa da operação nas praias de Manaíra e Tambaú, em João Pessoa.

Conforme apurou o ClickPB, Os alvos da ação de proteção ambiental são bares, restaurantes e condomínios residenciais. A informação foi confirmada pela Sudema. As equipes dos órgãos ambientais estão buscando identificar ligações clandestinas de esgoto na região.

Conforme trouxe o ClickPB, nas últimas semanas a poluição em praias da Grande João Pessoa, motivada pelo despejo de esgoto, também tem sido alvo de recomendações por parte  do Ministério Público Federal (MPF).

No dia 13 de maio, um procedimento administrativo para investigar condutas de bares da orla da capital que estão despejando esgoto nas galerias pluviais (de águas de chuva), contaminando a praia e ameaçando a saúde pública.

De acordo com o procurador da República João Raphael Lima, responsável pela condução do caso, o interesse federal na apuração da conduta se justifica pela gravidade dos danos ambientais causados e pela necessidade de proteção do meio ambiente marinho, bem da União, conforme preceitua o artigo 20, inciso VII, da Constituição Federal.

O MPF instaurou no dia 13 de maio, procedimento administrativo para investigar condutas de bares da orla da capital que estão despejando esgoto nas galerias pluviais (de águas de chuva), contaminando a praia e ameaçando a saúde pública.

Empreendimentos autuados e embargados na operação

Desde a última sexta-feira (10), quando foram intensificadas as ações da Sudema, Cagepa e Semam no combate a poluição por esgoto no mar de João Pessoa, diversos empreendimentos foram autuados e embargados. Na semana passada, alguns dos estabelecimentos já foram liberados.

Veja lista de estabelecimentos:

Autuados:

  • Quiosque Olho de Lula
  • Quiosque Capitão Lula

Autuados e embargados (fechados temporariamente)

  • Hotel Nord Easy
  • Quiosque Rei das Frutas
  • Quiosque dos Atletas
  • Bar do Cuscuz
  • Praiô
  • Recanto do Lobo

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

“Carnaval de João Pessoa é forte e intenso”: Marcus Alves detalha programação em entrevista a Clilson Júnior

2

Paraíba

Empresa de ônibus oferta vagas de emprego na Paraíba; saiba como concorrer

3

Paraíba

Monsenhor Nereudo será ordenado bispo no próximo sábado em João Pessoa

4

Paraíba

Preço da gasolina comum é encontrado por até R$ 6,20 em João Pessoa

5

Paraíba

TCU suspende R$ 6 bilhões do Pé de Meia; MEC nega irregularidades