Invasor

Sudema confirma ocorrência de peixe-leão na Paraíba; bióloga alerta para não manuseio do animal

Como trouxe mais cedo o ClickPB, os animais foram encontrados por um pescador e por um agente de passeios turísticos, respectivamente. São os primeiros relatos do aparecimento na Paraíba.

Sudema confirma ocorrência de peixe-leão na Paraíba; bióloga alerta para não manuseio do animal

Para a bióloga Camila Brito, é preciso informar aos cidadãos que ao encontrar o peixe-leão não seja realizada uma manipulação. Um dos animais foi encontrado por pescador do Seixas (foto). — Foto:Reprodução/Redes Sociais

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) confirmou ao ClickPB que os registros de peixes atípicos na região do Seixas, em João Pessoa e na praia de Jacumã, no Conde, são da espécie invasora conhecida como “peixe-leão”. Como trouxe mais cedo o ClickPB, os animais foram encontrados por um pescador e por um agente de passeios turísticos, respectivamente. São os primeiros relatos do aparecimento na Paraíba. 

De acordo com a Sudema, o órgão está trabalhando na conscientização sobre o tema e nos próximos dias este trabalho deverá ser intensificado. Para a bióloga Camila Brito, é preciso informar aos cidadãos que ao encontrar o peixe-leão não seja realizada uma manipulação.

“A orientação principal é que vocês não manipulem. Eles têm espinhos nessa nadadeira aí de cima, que é a nadadeira dorsal. Tem vários espinhos inoculadores de venenos. Principalmente com os pescadores, mergulhadores, o pessoal do turismo, a gente precisa conversar com eles o quanto antes”, detalhou em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM. 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação naufraga em arrecifes de Baía da Traição

2

Paraíba

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Paraíba

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

5

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas