Paraíba

STTrans monta esquema de transporte e trânsito para a 243ª Romaria da

Para atender às pessoas que vão participar da 243ª Romaria da Penha, a Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da Superintendência de Transportes e Trânsito (

Para atender às pessoas que vão participar da 243ª Romaria da Penha, a Prefeitura de João Pessoa, por intermédio da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), montou um esquema especial para a procissão que todos os anos arrasta milhares de fiéis à Praia da Penha, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora da Penha.

A STTrans designou 36 agentes, três supervisores e um gerente de trânsito para garantir a segurança dos fiéis das 20h do sábado (25) às 7h do domingo (26). Treze veículos (dois carros, dez motos e uma Kombi) estarão à disposição dos agentes. Além do trânsito, uma equipe de transporte – dez fiscais e dois supervisores – vai controlar a saída, o embarque e o desembarque nos ônibus, principalmente após o término da procissão na Praia da Penha.

Interdição – O esquema da STTrans terá início a partir das 20h do sábado com interdição das avenidas das Trincheiras (no trecho entre as ruas Professora Alice Azevedo até a Irineu Jóffily) e João Machado (na área entre as ruas Rodrigues Chaves e a Rodrigues de Aquino), nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na João Machado, de onde sairá o cortejo religioso.

A romaria, uma tradição secular em João Pessoa, tem um percurso aproximado de 14 quilômetros e chega à sua 243ª edição. A partir das 22h do sábado, quando a procissão sai da Igreja de Lourdes, a STTrans iniciará a interdição das seguintes vias: avenidas João Machado, Pedro II, Via Expressa Padre Zé (contorno da UFPB/CT), Sérgio Guerra e Walfredo Macedo Brandão (Bancários), Hilton Souto Maior, Rua José G. dos Santos e Avenida Nossa Senhora da Penha. Nessas vias, os bloqueios serão feitos à medida que a procissão for passando e liberados em seguida. Também serão interditadas as vias de acesso à Igreja Nossa Senhora da Penha com acesso restrito aos moradores do local.

O superintendente da STTrans, Deusdete Queiroga Filho, disse que o plano montado pela autarquia visa o conforto e a segurança dos fiéis que participam do maior evento religioso da Capital.

Ônibus extras – A STTrans solicitou às empresas de transportes coletivos da Capital um reforço nas linhas de ônibus durante a realização da Romaria da Penha. De acordo com a Diretoria de Transportes da autarquia, as empresas Transnacional e Marcos da Silva vão disponibilizar ônibus extras, oferecendo maior comodidade e conforto aos fiéis. A Transnacional colocará mais 50 veículos e a Marcos da Silva mais 40.

Confira as interdições e bloqueios

Sábado (25) – Igreja Nossa Senhora de Lourdes, na Avenida João Machado

Vias: Avenida das Trincheiras no trecho compreendido da Rua Professora Alice Azevedo até a Rua Irineu Jóffily; Avenida João Machado no trecho compreendido da Rua Rodrigues Chaves até a Rua Rodrigues de Aquino. Horário da interdição: a partir das 20h do dia 25 de novembro até a saída da procissão.

Domingo (26) – A partir das 22h, quando terá início a procissão até o Santuário da Penha. Vias: Avenida João Machado (Centro), Avenida Dom Pedro II, Via Expressa Padre Zé (contorno da UFPB/CT), Rua João Rodrigues Alves (Bancários), Rua Sérgio Guerra (Bancários), Rua Waldemar M. Brandão (Bancários), Avenida Hilton Souto Maior, Rua José G. dos Santos e Avenida Nossa Senhora da Penha. Horário de interdição: desde a saída às 22h do sábado (25) até 7h do domingo (26).

Áreas de bloqueios

Na praia: todas as vias em direção à Igreja Nossa Senhora da Penha terão o acesso restrito aos moradores do local. Horário da interdição: a partir das 18h do sábado (25) até o término da missa campal. Vias: Avenida Hilton Souto Maior com PB-008 (barreira); Rua Maria Alves Seabra com a PB-008; Rua Fernando Carlos de Oliveira com a PB-008; Rua José Gomes dos Santos com a Rua Jair Alves dos Santos; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua José Gomes dos Santos; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua Maria Alves Seabra; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua Fernando Carlos de Oliveira; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua João José Seabra; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua Maria Alves dos Santos; Avenida Nossa Senhora da Penha com a Rua Francisco Lunga e via de acesso à beira-mar em frente à Igreja.

Secom-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Jornalista Lúcio Rodrigues é encontrado morto em casa, em Campina Grande

2

Paraíba

Reeducandos do sistema penitenciário da Paraíba realizam planejamento familiar e fazem cirurgias no Hospital Edson Ramalho em João Pessoa

3

Paraíba

Lombada eletrônica “enlouquece” e mostra veículos a 887 km/h em João Pessoa; Semob tranquiliza motoristas

4

Paraíba

Tribunal mantém condenação de ex-prefeito de Marizópolis por desvio de recursos com empresas “de fachada”

5

Paraíba

Paraíba tem segunda maior taxa de crescimento de vendas no varejo no Brasil pelo terceiro mês seguido