Os agentes de saúde do município de João Pessoa se reuniram na tarde desta quinta-feira (15) com os representantes do Sindivan para organizar algumas mobilizações contra a atitude do prefeito Ricardo Coutinho, o qual enviou uma Medida Provisória à Câmara Municipal pedindo a saída dos agentes. Na mesma MP, o prefeito anuncia concurso público para preenchimento do cargo.
Segundo a presidente do sindicato, Mauricélia Marques, a categoria vai fazer uma grande mobilização no próximo dia 27, as 8 h em frente a Câmara Municipal de João Pessoa. “O prefeito não pode tirar o emprego dos agentes que são pais de família”, frisou.
Ainda de acordo com Mauricélia, no dia da mobilização os servidores levarão faixas e cartazes contendo frases de efeito moral com o objetivo de sensibilizar o prefeito Ricardo Coutinho. Mauricélia disse que em uma das faixas será escrito o seguinte “Mago, deixa o agente trabalhar”.
Durante a assembléia de hoje, alguns agentes passaram mal e precisaram de assistência. “Estamos chorando porque ele (Ricardo) quer tirar nossos empregos, não tem a menor consideração por nós”, lamentou uma agente de saúde.
A categoria luta pela regulamentação dos cargos de agente de saúde em João Pessoa. A MP enviada por Ricardo desconsidera a reivindicação e propõe realização de concurso público.
Valéria Sinésio
ClickPB