Paraíba

Sindicato aplaude posição de Cássio de descartar abertura do capital

None

“O governador Cássio Cunha Lima deu mais um passo acertado ao descartar qualquer possibilidade de abertura do capital da Cagepa para o capital externo”. Com essa declaração, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (STIPDASE), Netovitch Maia, aplaudiu a decisão de Cássio, que terminou por acabar com os rumores de privatização da empresa.

Netovitch disse ter recebido a notícia do governador com muita satisfação e lembrou que, um dia antes do anúncio, ele teve uma reunião com o presidente da Cagepa, Edvan Pereira Leite, que prometeu levar a Cássio as reivindicações. “Isso foi feito e nosso pleito atendido”, disse o sindicalista, lembrando que conta com o apoio da estatal e do governador para outra luta da categoria, que é contra a ameaça da municipalização do saneamento.

“Estamos fazendo um trabalho de conscientização nas maiores cidades do Estado, chamando a atenção dos gestores para os riscos da municipalização”, disse Netovitch, que já tem agendada para a próxima segunda-feira uma panfletagem na cidade de Sousa. “Sabemos que a municipalização, lá, está levando o caos para os serviços e queremos ouvir a população”, disse.

O sindicalista disse, inclusive, que tentará conversar com o prefeito de Sousa, Salomão Gadelha, sobre a problemática da municipalização. “O município não tem condições de assumir o sistema e o resultado disso tem sido reparos mal-feitos na rede de distribuição de água e obstrução dos esgotos. A população é quem está sendo prejudicada e isso é ruim também para a imagem do gestor”, disse.

Netovitch lembrou que a Cagepa utiliza o subsídio cruzado, com as cidades superavitárias dando suporte para as menores. “Há uma razão social para isso, pois se a água ficar cara demais nas pequenas cidades, as pessoas sairão de lá para as grandes, aumentando as favelas e a miséria”, disse o sindicalista, lembrando que a luta da entidade já conta com aliados de peso, como o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que já declarou publicamente que não pretende municipalizar o saneamento.

Fonte: Secom

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Criança de quatro anos morre depois de cair do 3º andar de prédio em Campina Grande

2

Paraíba

Sine-PB oferta mais de 880 vagas de emprego em nove municípios paraibanos

3

Paraíba

Ciclistas fazem protesto em João Pessoa após atropelamento e morte na faixa preferencial

4

Paraíba

Preço da gasolina dispara e o litro já é vendido a R$ 6,19 nos postos da Grande João Pessoa

5

Paraíba

Litoral da Paraíba tem 4 trechos de praia impróprios para banho; veja que locais deve evitar