A ocupação nos hotéis de João Pessoa deixou satisfeitos os empresários do setor. De acordo com Tadeu Pinto, presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH-PB), o índice de ocupação atingiu 95 % durante o período de Carnaval. "Foi dentro do esperado por nós, João Pessoa tem potencial para esse percentual de ocupação", comemorou.
Os hotéis do litoral sul também registraram resultados satisfatórios, uma vez que o turismo da área está crescendo e a cada ano é maior o número de visitantes.
Analisando o mês de fevereiro de forma geral, o presidente informou que o resultado não foi tão bom, porém, está na média em relação ao ano passado. "A ocupação em fevereiro não ultrapassou 60%", frisou.
Os empresários comemoram os altos índices porque apesar da capital não oferecer grandes festas carnavalescas, João Pessoa ganha a simpatia dos turistas que buscam a beleza das praias e a tranqüilidade da cidade.
Projeto Orla
Sobre as barracas localizadas nas praias de João Pessoa, sobretudo em Tambaú e Cabo Branco, onde aparecem com mais freqüencia, o presidente disse que uma reunião foi marcada com o prefeito Ricardo Coutinho. "Deve ocorrer na primeira quinzena de março e vamos discutir o reordenamento da orla", disse. Os empresários lutam pela retirada das barracas, enquanto os barraqueiros insistem na permanência das mesmas. O curador do Meio Ambiente, José Farias, admitiu a retirada das barracas por questões ambietais e declarou que o processo está em andamento no MP.
Valéria Sinésio
ClickPB