Os recursos da ordem de R$ 330 milhões que o Governo do Estado vai injetar na economia paraibana neste final de ano, através do pagamento dos salários de novembro e dezembro e mais o 13º salário do funcionalismo, continuam a causar euforia em alguns setores. O comércio varejista e a pequena e média indústria, conforme reconhece o presidente da Federação do Comércio do Estado da Paraíba, Marcone Medeiros, estão entusiasmados.
Segundo ele, é uma injeção de recursos na economia da Paraíba muito grande o pagamento do salário do mês de novembro, como já está acontecendo, e a partir do dia 14, do 13º salário e, finalmente, logo no dia 2 de janeiro de 2007, os vencimentos correspondentes ao mês de dezembro. “Isso nos dá um alento porque o comércio pode se preparar, principalmente para as vendas de dezembro”, afirmou.
“O comércio recebe com muita satisfação essa informação e os setores do comércio e serviços continuam prontos para ajudar no desenvolvimento do Estado, vendo nesse esforço do governador Cássio para honrar esses pagamentos num período curto como fundamental para o desenvolvimento do Estado”, comentou.
Marcone Medeiros ressaltou que os servidores públicos representam o maior número de clientes para o comércio e setor de serviço. A exemplo dos anos anteriores, ele destacou que é importante essa certeza do pagamento dos seus salários porque cada um poderá fazer suas compras de forma planejada.
Desde outubro as lojas estão promovendo campanhas para atrair clientes, e ainda mais agora quando o governo do Estado começa o pagamento dos seus servidores, como foi anunciado. A queda de juros também é um estímulo às compras. “O comércio está pronto com seus estoques para atender a população com muita variedade e principalmente com produtos com qualidade”, afirmou.
Secom-PB