Greve

Servidores em greve fecham portões da UFPB em João Pessoa

O acesso ao interior da universidade está sendo realizado pela entrada do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) que não foi bloqueadopelos servidores.

UFPB, professor, seleção

Entrada da UFPB em João Pessoa (Foto: reprodução)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou há poucos instantes no seu Instagram oficial um comunicado sobre o bloqueio do acesso ao Campus I, localizado no bairro Castelo Branco, nesta quarta-feira (29).

O comando de grevedos servidores tecnico-administrativos fechou os portões de acesso pelo Centro de Tecnologia (CT), Centro de Ciências da Saúde (CCS) e bairro do Castelo Branco.

O acesso ao interior da universidade está sendo realizado pela entrada do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA).

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) iniciaram uma greve em março. Entre as reivindicações dos profissionais estão reposição salarial da categoria e a promoção de adequações e melhorias no Plano de Carreira dos Cargos Técnico – Administrativos em Educação – (PPCTAE). Profissionais se reuniram no Centro de Vivência do Campus I, na capital paraibana, para discutir a respeito da paralisação das atividades.

A greve de servidores não impacta a comunidade acadêmica, sobretudo as atividades do Restaurante Universitário, já que este é terceirizado.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Prefeitura vai conceder cemitérios de João Pessoa para parcerias público-privada e lançará edital em breve

2

Paraíba

Homem é preso suspeito de agredir esposa e mantê-la, com o filho, em cárcere privado em sítio de Taperoá

3

Paraíba

Cesta básica de João Pessoa tem 3º menor valor do país em abril, revela pesquisa

4

Paraíba

Paraibana é aprovada em sete universidades dos Estados Unidos aos 20 anos; jovem é ex-aluna do IFPB

5

Paraíba

Jornalista Clilson Júnior critica ‘indústria’ dos concursos públicos especializada em fabricar ilusões: “safadeza generalizada”