Sem avanços

Servidores de Bayeux completam 20 dias em greve e se dizem decepcionados com posição da Prefeitura

A dirigente sindical contou que a categoria terá uma nova reunião com a gestão no dia 30 às 14h, onde serão apresentados estudos de viabilidade.

Servidores de Bayeux completam 20 dias em greve e se dizem decepcionados com posição da Prefeitura

A dirigente sindical contou que a categoria terá uma nova reunião com a gestão no dia 30 — Foto:Divulgação

Os trabalhadores da Prefeitura de Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa, completaram 20 dias em greve, mas para a categoria as perspectivas não são boas. Depois de muita insistência, na última semana, a gestão apresentou propostas que não satisfizeram em nada o Sindicato dos Trabalhadores do Município (Sintramb). 

“Lamentavelmente nos receberam para dizer que não tem recursos e prometer que em junho negociariam, pois estão esperando, se entrar, 30 milhões de ICMS.  Sobre os recursos federais do Fundeb não se pronunciaram e o piso do magistério vem da União”, detalhou a presidente do sindicato, Germana Vasconcelos.

A dirigente sindical contou que a categoria terá uma nova reunião com a gestão no dia 30 às 14h, onde serão apresentados estudos de viabilidade. “E nesse dia poderão apresentar uma proposta concreta. Vamos realizar uma assembleia quarta às 9h na sede do sindicato para a categoria decidir”, relatou.

As principais pautas da greve são o cumprimento dos Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das categorias, com respectivos reajustes salarias e o cumprimento dos pisos e direitos conquistados e previstos em lei.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Carlão Pelo Bem pede anistia total para acusados do 8 de janeiro e defende Michelle Bolsonaro para presidente

2

Paraíba

Jovem é morto a tiros em praça no bairro Esplanada, em João Pessoa

3

Paraíba

Carreta com hortifruti tomba em trecho da BR-230, na serra de Santa Luzia

4

Paraíba

Marcelo Queiroga quer disputar Eleição para governador contra Cícero Lucena: “dizer as verdades que ele precisa ouvir”

5

Paraíba

Marcelo Queiroga defende anistia para “pessoas que foram injustamente punidas” nos atos de 8 de janeiro