Após o anúncio do Banco do Brasil de que irá fechar três agências na Paraíba em fevereiro de 2021, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas) pediu urgência na solicitação de uma audiência com o presidente do Banco do Brasil, André Brandão, em Brasília, para tentar impedir a reestruturação da empresa. Segundo ela, o encerramento desses prefixos em João Pessoa e Campina Grande causaria ainda mais transtornos para a população que utiliza os serviços.
“Na audiência vou pedir uma reavaliação do planejamento de fechamento das agências. Assim como já aconteceu em outros momentos, quando uma agência fecha as portas, o impacto é enorme tanto para os usuários, que precisam se deslocar para outras agências, como para a própria economia daquela localidade. Outro ponto que precisamos considerar são os transtornos para os funcionários, que são remanejados para outros pontos”, pontuou Daniella.
Na Paraíba, atualmente, apenas 67 agências funcionam, juntamente com 36 postos de atendimentos (PAAs). O banco não revela quantas agências no total serão fechadas no estado, mas segundo os próprios funcionários, a previsão é que os locais encerrados sejam: a agência Parque Solon de Lucena, localizada no bairro de Tambiá e a agência do Jardim Cidade Universitária, ambas em João Pessoa. Já em Campina Grande, a agência Jardim Paulistano, na Avenida Assis Chateaubriand.
Além de pedir urgência na audiência, a senadora disse que vai requerer a reconsideração do fechamento da agência do bairro da Liberdade, como nas demais agências da Paraíba. Ela lembrou que muitas cidades já não têm agências do Banco do Brasil, devido a fechamentos recentes ou mesmo devido a explosões de caixas eletrônicos.
“Importante ainda destacar que o fechamento de agências implica em uma demora ainda maior para os consumidores, que hoje já reclamam do tempo de espera nas agências”, declarou a senadora. Daniella, que já foi deputada estadual por dois mandatos, é autora da lei estadual n. 9.426/2011, que determina que os consumidores devem ser atendidos em no máximo 20 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas e depois de feriados.
SAIBA MAIS: