“Já registramos aumento acima de 5% nas vendas e até a semana que vem esse percentual deve alcançar os 10%”, comentou otimista, José Bernardino, presidente da Associação Paraibana dos Supermercados (AS-PB). “As lojas já estão completamente abastecidas e o preços médio dos produtos foi mantido em relação ao ano passado”.
De acordo com AS-PB alguns produtos tiveram baixa nos preços este ano. “Peixe e principalmente vinhos tiveram uma redução considerável nos valores. Isso se deu graças à ótima produção vinícola no Vale do São Francisco, que não deixa nada a desejar para os vinhos europeus, famosos internacionalmente. Depois da cachaça, a bebida mais bem produzida na Paraíba é sem dúvida o vinho.”
Mesmo com o “ótimo abastecimento e grande variedade de produtos nos supermercados paraibano”, José Bernardino alerta para que os consumidores façam suas compras com antecedência: “a comparação de preços e averiguação da qualidade só é possível com tempo disponível”.
Na Paraíba existem 900 supermercados, sendo 150 apenas em João Pessoa. Deste número só 5% é referente as grandes redes, a maioria ainda é de médio e pequeno porte, com área de venda de 100 a 300 m2. “Por isso a campanha contra os valores de impostos praticados no Brasil, que inibe o empreendedorismo das classes menos abastadas”, elucidou Bernardino.
Campanha – Em breve a AS-PB irá lançar a campanha “Compromisso com a cidadania”, que tem objetivo de “conscientizar a população em relação a terrível carga tributária que incide sobre ela mesma. Desta forma a sociedade poderá cobrar com mais propriedade dos órgãos públicos”. Um dos principais motivos para o pouco investimento internacional no País é a disparidade econômica. E a disparidade é sustentada pelo modelo tributário brasileiro que suga tudo dos pequenos, ao cobrar o mesmo valor dos grandes. O que não falta é incentivo fiscais para as multinacionais e taxa de imposto para as pequenas e médias empresas.
Associação On-line – No endereço www.aspb.com.br, o usuário encontra informações referentes ao setor supermercadista, com destaque para dois links: Calculadora de Imposto que simula o juros pago a partir de um valor de gasto e o Impostômetro que calcula 24 horas o valor de imposto arrecadado pelos poderes públicos desde 1º de janeiro de 2006.
Lívia Falcão
ClickPB
Semana Santa: AS-PB comemora vendas e lança campanha contra modelo tri
De acordo com AS-PB, peixe e, principalmente, vinhos, foram alguns dos produtos que tiveram baixa nos preços este ano
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba