Cerca de 100 trabalhadores sem terra estão acampados na Praça João Pessoa, de frente ao Tribunal de Justiça e a polícia está reforçando a segurança no Palácio do Governo e no Centro Administrativo Estadual, como prevenção a eventuais invasões. Os pelotões do Gate e do Choque estão mobilizados no policiamento preventivo.
Os sem terra fazem um protesto pacífico pedindo a condenação dos implicados no caso de Eldorado dos Carajás, que completa 10 anos hoje. O movimento é parte de uma série de manifestos que será realizada hoje em todo o país.
Há cerca de duas semanas, quando os sem terra invadiram o Centro Administrativo, o movimento de hoje já estava programada, sendo organizado pelo MST E a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf). Os agricultores também estão aproveitando o movimento para protestar contra a polícia de reforma agrária do Governo Federal.
Por causa da movimentação na praça, o policiamento foi reforçado no Palácio do Governo. Cerca de 20 homens do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) estão de prontidão nas imediações da praça. Segundo o capitaão Barros, comandante do Gate, até o momento a situação está tranqüila na Praça e a tropa deverá ser dispensada ainda pela manhã, caso não haja alterações.
Já no Centro Administrativo, três guarnições do Choque estão em alerta, para proteger o órgão. O capitão Onivam, que comanda a tropa, disse que não há nenhum informe confirmado da ida dos sem terra para o local. Todavia, confirmou que o policiamento será mantido, até segunda ordem.
da redação
Sem-terra acampam na Praça João Pessoa e PM reforça segurança no Palác
Os pelotões do Gate e do Choque estão mobilizados no policiamento preventivo
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba