Paraíba

Sem previsão: DCE/ UFPB revela que entrega de Carteiras de Estudantes

A dois dias das eleições para o DCE (Diretório Central dos Estudantes) entre os dias 24 e 25 de maio, o Campus I da Universidade Federal da Paraíba se consome e

A dois dias das eleições para o DCE (Diretório Central dos Estudantes) entre os dias 24 e 25 de maio, o Campus I da Universidade Federal da Paraíba se consome em concorrência política acirrada sem deixar à desejar aos bastidores de qualquer disputa nacional para presidente ou governador.

Cartazes sarcásticos (espalhados por toda a UFPB) intitulados “Vergonha (DCE)” apontam a administração “Refazendo Tudo” como responsável pelo desvio que já foi de R$ 6 mil, referente ao repasse de verba da venda de carteiras estudantis. O presidente do DCE, Vinicius Ximenes já prestou vários esclarecimentos, teve “seu” orçamento aprovado pelo COEB, Conselho Estadual de Entidades de Base Estudantil, e por 22 CA’s (Centros Acadêmicos) e quer agora analisar as receitas das gestões anteriores.

Do outro lado, a oposição que não arrisca assinar embaixo da gravidade das próprias denúncias (os cartazes não trazem nenhuma identificação), fica se esgoelando para tentar provar o que ainda não tem prova. Pelo menos até agora as denúncias não passam de “palavras ao vento”.

Quem não se posiciona em nenhum dos lados da gangorra política-estudantil diz que a proximidade das eleições provocam este tipo de atitude e que o DCE apresentou sim as benditas notas fiscais e recibos. Palavra do presidente do CA de Comunicação Social, Rafael Freire. “Essas acusações são inverdades e partem dos CA’s de Economia e de alguns do Centro Tecnológico da UFPB” deu-nos uma pista.

Carteiras de Estudante: A despeito do rombo de R$ 6 mil, o que de fato vem prejudicando milhares de estudante é o atraso na entrega da carteira de estudante 2006. Somente no Departamento de Comunicação, 200 alunos estão impedidos de comprar passe-estudantil. Alguns já entraram com ação junto ao Procon e Curadoria do Cidadão. A AETC suspendeu a compra com a carteira de 2005 desde o último dia 15 de maio. Enquanto isso o Diretório dos Estudantes da Universidade Federal da Paraíba diz que a entrega de carteiras de estudante deste ano é assunto para depois das eleições.


Lívia Falcão
ClickPB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Cagepa já trabalha na interligação de cabos após roubo que prejudicou abastecimento na Grande João Pessoa

2

Paraíba

Período de defeso da lagosta começa nesta sexta-feira na Paraíba e pesca é considerada crime ambiental

3

Paraíba

Prática de exercícios físicos regulares ajuda a prevenir doenças emocionais

4

Paraíba

Gaeco da Paraíba participa de operação nacional contra abuso sexual infantil; 36 suspeitos são presos

5

Paraíba

João de Deus Quirino Filho é confirmado como candidato da Chapa 10 de Paulo Maia e Luciana Brito para a Caixa de Assistência dos Advogados