Será realizado no próximo dia 14, na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) o seminário "Segurança em instalações e serviços em eletricidade", promovido pelo CPR-PB, um comitê que tem por objetivo a prevenção de acidentes e a promoção de ações de saúde e segurança no trabalho na indústria da construção civil. O Ministério Público do Trabalho participa desse comitê.
O evento tem por objetivo discutir e avaliar a aplicabilidade da Norma Regulamentadora 10 (NR-10), do Ministério do Trabalho e Emprego, que estabelece as diretrizes básicas de segurança e saúde no trabalho referentes a instalações elétricas e serviços em eletricidade; e dar visibilidade ao Programa de Redução de Acidentes Elétricos, concebido pelo CPR-PB, como uma experiência bem sucedida na indústria da construção.
O público-alvo são engenheiros, dirigentes sindicais, empresários, profissionais de segurança e saúde no trabalho e aqueles que atuam nas etapas de projeto, construção, montagem, operação ou manutenção das instalações elétricas.
Logo após a abertura do evento, marcada para as 9h15, o engenheiro de Segurança do Trabalho e auditor-fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego, Joaquim Gomes Pereira, realizará a palestra "Dois anos da nova NR-10 – aplicação e impactos nos locais de trabalho".
A programação também prevê, entre outras atividades, a realização do painel "O programa de redução de acidentes elétricos do CPR-PB – da cultura do improviso à cultura do projeto", tendo como expositores José Hélio Lopes Batista, educador da Fundacentro-PE e coordenador do CPR-PB, e Soraia di Cavalcanti Pinheiro, engenheira de Segurança do Trabalho e auditora-fiscal do Ministério do Trabalho. Os debatedores serão representantes da Saelpa, Crea-PB, Ministério Público do Trabalho, SINDUSCON-JP e SINTRICOM. Em seguida, às 16 horas, haverá sessão de debates com a plenária e às 17 horas sessão de encerramento e encenação da peça teatral "A Vingança do Lord" (CHESF-PE).
Assessoria