Empol

Segundo dia de palestra do Empol discute corrupção e postura política

“A corrupção está presente desde o tempo das capitanias hereditárias”, Gaudêncio Torquato

Foi realizado ontem no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, o segundo dia do Empol (Encontro de Marketing Político) com as palestras: “Aspectos Legais da Propaganda Eleitoral”, “Prestação de Contas de Campanha”, “Discurso e Postura Política” e “Marketing Político em Tempo de Crise”. Esse último tema teve como palestrante o jornalista e consultor em Marketing Político, Gaudêncio Torquato.

A palestra reuniu vários estudantes, jornalistas e políticos. Gaudêncio Torquato falou sobre a importância da conscientização dos eleitores e dos políticos. Ressaltou ainda a corrupção nas três esferas administrativas públicas. “A corrupção está presente desde o tempo das capitanias hereditárias”, disse.

“É necessário votar em propostas e não em pessoas”, disse o jornalista. A palestra abrangeu temas como marketing de campanha, articulação política, mobilização e comunicação. O consultor atentou para os cuidados que devem ser tomados no cuidado com as proibições no período eleitoral, como por exemplo, a venda ou troca de votos por camisetas, brindes e favores.

Sobre comícios, Torquato ressaltou que as pessoas devem comparecer para ouvir as propostas e avaliar para o melhor conhecimento do político. “Acontece que as pessoas vão aos comícios interessados na festa e não nas propostas”, disse.

Torquato revelou dados importantes sobre a eleição. Um desses dados foi a porcentagem dos votos nas regiões brasileiras. “O Triângulo das Bermudas (São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais) compreende 42% dos votos e o Nordeste, 27%”, disse analisando o quadro de eleições para presidência da República.

Por fim, o consultor em marketing político, citou nomes imortalizados na política brasileira como Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek e fez uma leitura sobre as bandeiras de vários países, inclusive do Brasil, onde as estrelas, segundo ele, representam a concentração de renda no país.

Valéria Sinésio

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mais de mil vagas para cursos de artes gratuitos são ofertadas em Campina Grande

2

Paraíba

Após morte de ciclista, João Azevêdo diz que Segurança age para que “atos lamentáveis como este não fiquem impunes e não voltem a acontecer”

3

Paraíba

Triplicação da BR-230: superintendente do DNIT relata ‘dimensão dos transtornos’ que atrasa obras em Cabedelo

4

Paraíba

Sessão para escolha da presidência da Câmara de Santa Rita é encerrada com soco entre vereadores

5

Paraíba

Reforma administrativa: Marcílio do HBE deve assumir cargo na Prefeitura de João Pessoa