Paraíba

Sedurb retira barraca centenária na Praça Dom Ulrico; e dono de 83 ano

O proprietário Plácido Targino de 83 anos foi hospitalizado na última terça-feira, 14, com inicio de AVC (Acidente Vascular Cerebral)

Uma barraca que existe a cerca de 100 anos na Praça Dom Ulrico, em frente Catedral de Nossa Senhora das Neves, esta sendo retirada nesta sexta-feira, 17, pela Sedurb. O proprietário Plácido Targino de 83 anos foi hospitalizado na última terça-feira, 14, com inicio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) , ao ser comunicado da retirada de sua barraca.

Segundo Plassivaldo Henrique, 35 anos, filho do senhor Plácido, a barraca é patrimônio da família que há gerações vem servindo de fonte renda para a família. “Desde que me entendo gente, lembro desta barraca. Era do meu tio, passou para o meu pai. Só nós estamos aqui há 35 anos”, desabafou.

Ainda segundo Plassivaldo, eles sequer receberam alguma notificação por escrito da prefeitura. “Os homens chegaram aqui na terça-feira, para derrubar a barraca, como meu pai começou a passar mal, eles foram embora e disseram que voltavam, na sexta-feira. E como estão vendo cumpriram a promessa”.

O senhor Plácido Targino já se encontra em casa, mas, muito debilitado devido ao principio de AVC que teve ao saber que seria retirado da barraca onde há tantos anos tira o sustento.

O secretário executivo de Desenvolvimento Urbano, Guilherme Nascimento, foi procurado pela reportagem do Clickpb para falar sobre o assunto, mas não foi encontrado nem do celular nem na secretaria. Um funcionário informou que ele estava no médico.

Marcos Wéric

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Mulher é presa pela terceira vez por tráfico de drogas em João Pessoa    

2

Paraíba

Cidade na Paraíba com 4,6 mil habitantes compra mais de 70 mil ovos de galinha

3

Paraíba

“Rompe o modelo tradicional”, afirma Luiz Pereira sobre candidatura à lista sêxtupla para o Tribunal de Justiça da Paraíba

4

Paraíba

“Situação que se repete diuturnamente”, diz advogado sobre falhas em localização de tornozeleira eletrônica

5

Paraíba

Maconha: advogado explica quando posse de 40 gramas ainda pode ser considerada tráfico; entenda