O secretário Estadual da Saúde, Geraldo Almeida, reuniu-se na manhã desta quarta-feira, 31, com médicos que prestam serviço no Hospital Regional
Janduy Carneiro, em Patos, e lamentou postura adotada por alguns profissionais que, segundo ele, estariam prejudicando o funcionamento da unidade hospitalar por questões meramente políticas. A reunião aconteceu após visita surpresa do secretário, que aproveitou para conferir de perto o funcionamento do hospital, que é referência na região.
Acompanhado por técnicos da área de gestão hospitalar da Secretaria Estadual da Saúde (SES) e por representantes do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretários municipais de Saúde (Conasems), Geraldo Almeida percorreu todos os setores do hospital, conferiu o funcionamento de cada um e rebateu denúncias de que o hospital estaria enfrentando problemas. “São poucos hospitais públicos do país que estão em boa situação como o regional de Patos”, frisou.
Durante conversa com médicos do hospital, Geraldo Almeida lembrou as melhorias obtidas por eles no governo Cássio Cunha Lima, como o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, que elevou seus salários, o aumento concedido para os plantões que, em três anos saíram de pouco mais de R$ 230 para R$ 600, e anunciou para breve uma série de outras melhorias advidas de convênio a ser celebrado com instituto especializado na área de traumatologia e ortopedia. “Estaremos anunciando em breve essa boa nova para os médicos e para o hospital regional”, revelou.
Após a reunião, o secretário Geraldo Almeida, que visitou à tarde a região do Vale do Piancó, dentro das ações do programa gabinete itinerante, prometeu voltar a se reunir com os médicos para discutir questões pontuais do hospital, numa demonstração clara de que o Governo do Estado tem compromisso com a saúde dos paraibanos.
Fonte: Secom PB
Secretário faz visita surpresae discute problemas com médicos em Pat
None
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba