Alívio

Secretário de Saúde de João Pessoa comemora fim da emergência da Covid, mas alerta sobre cuidado com esquema vacinal

O alerta da OMS havia sido decretado pela entidade em janeiro de 2020, quando o número de mortes começou a explodir na China.

vacina

Foto: Pixabay/Ilustrativa

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira, 5, o fim da emergência de saúde pública da pandemia do coronavírus no planeta. O secretário de Saúde da João Pessoa, Luiz Ferreira, comemorou a notícia, mas reforçou que não é hora de descuidar das vacinas.

Ferreira disse que o fim da pandemia é uma vitória da sociedade organizada contra o vírus. “Mas vamos manter os cuidados nesse nosso novo normal. Amanhã, inclusive, nós teremos o Dia D de multivacinação, Todas as vacinas do calendário vacinal além da bivalente estão disponíveis”, detalhou.

O alerta da OMS havia sido decretado pela entidade em janeiro de 2020, quando o número de casos e mortes começou a explodir na China.  Agora, de acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”. 

Cerca de  765 milhões de casos de covid-19 foram confirmados no planeta e quase 7 milhões de mortes foram registradas. Ainda segundo a OMS, 13,3 bilhões de doses de vacinas contra a doença foram administradas em todo o mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Briga entre tio e sobrinho termina com homem morto em Areia

2

Paraíba

CCZ realiza semana especial de adoção para cães e gatos resgatados em Campina Grande

3

Paraíba

Ambulantes que vão trabalhar na Festa das Neves iniciam instalação de barracas hoje

4

Paraíba

Polícia Militar prende trio suspeito de atuar no tráfico de drogas do Litoral Sul da Paraíba

5

Paraíba

Procissão marca o início da programação religiosa da 440ª edição da Festa de Nossa Senhora das Neves