Alívio

Secretário de Saúde de João Pessoa comemora fim da emergência da Covid, mas alerta sobre cuidado com esquema vacinal

O alerta da OMS havia sido decretado pela entidade em janeiro de 2020, quando o número de mortes começou a explodir na China.

Secretário de Saúde de João Pessoa comemora fim da emergência da Covid, mas alerta sobre cuidado com esquema vacinal

Cerca de 765 milhões de casos de covid-19 foram confirmados no planeta

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira, 5, o fim da emergência de saúde pública da pandemia do coronavírus no planeta. O secretário de Saúde da João Pessoa, Luiz Ferreira, comemorou a notícia, mas reforçou que não é hora de descuidar das vacinas.

Ferreira disse que o fim da pandemia é uma vitória da sociedade organizada contra o vírus. “Mas vamos manter os cuidados nesse nosso novo normal. Amanhã, inclusive, nós teremos o Dia D de multivacinação, Todas as vacinas do calendário vacinal além da bivalente estão disponíveis”, detalhou.

O alerta da OMS havia sido decretado pela entidade em janeiro de 2020, quando o número de casos e mortes começou a explodir na China.  Agora, de acordo com a entidade, o vírus se classifica agora como “problema de saúde estabelecido e contínuo”. 

Cerca de  765 milhões de casos de covid-19 foram confirmados no planeta e quase 7 milhões de mortes foram registradas. Ainda segundo a OMS, 13,3 bilhões de doses de vacinas contra a doença foram administradas em todo o mundo.

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Imeq-PB promove operação para fiscalizar venda de materiais escolares na Paraíba

2

Paraíba

Pela primeira vez na história, TRT-13 terá duas mulheres na presidência do biênio 2025/2026; posse acontece nesta terça-feira em João Pessoa

3

Paraíba

Instituto São José cobra R$ 15 milhões ao Padre Egídio e outros investigados por desvios no Hospital Padre Zé

4

Paraíba

PIB da Paraíba cresce 6,6% em 2024, revela estudo do Banco do Brasil; taxa é a maior do país

5

Paraíba

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”