Expectativa

Secretário de Saúde da Paraíba critica instabilidade no Ministério da Saúde e revela boa relação com general que assume interinamente a pasta

Geraldo Medeiros também revelou que todos estão na expectativa de que o cenário de estabilize para que as políticas de combate possam ser efetivas e o diálogo com os estados se fortaleça.

Secretário de Saúde da Paraíba critica instabilidade no Ministério da Saúde e revela boa relação com general que assume interinamente a pasta

O secretário acredita que o momento de combater a pandemia está sendo disperdiçado com 'picuinhas internas'. — Foto:reprodução

Em entrevista ao Portal ClickPB, na tarde desta sexta-feira (15) o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros criticou a instabilidade no Ministério da Saúde que, em menos de um mês, já registra a saída de dois ministros, expulsos pelo presidente Jair Bolsonaro por não concordarem com o seu ponto de vista no direcionamento das políticas de prevenção à Covid-19. 

O secretário acredita que o momento de combater a pandemia está sendo desperdiçado com ‘picuinhas internas’. 

“Estamos vivenciando um clima de instabilidade que não é conveniente em um momento como esse, que pede de nós todos união, precisamos estar irmanados, no sentido de combater o coronavírus. A entrada e saída de ministros gera uma estagnação com o diálogo entre os estados e o avanços nas políticas de combate ao novo coronavírus”, explicou.

Ainda segundo Geraldo, existe uma boa relação do Governo da Paraíba com o novo interino da pasta, o general Eduardo Pazuello. 

“Já tivemos duas oportunidades de diálogo com o mesmo. Esperamos que o general,  que é uma pessoa de fácil diálogo, se efetive para que tenhamos um equilíbrio nas  atividades da pasta, pois só assim será possível suprir os estados com a alta demanda por equipamentos e insumos”, avaliou.

LEIA MAIS:

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

STF comunica ao TRE-PB decisão que garante posse a Márcio Roberto na Assembleia Legislativa da Paraíba

2

Paraíba

Prazo para vereadores de João Pessoa apresentarem emendas ao orçamento 2025 termina na próxima segunda-feira

3

Paraíba

Então é Natal: preço de cesta natalina custa a partir de R$ 59 e pode ultrapassar R$ 350 na Paraíba

4

Paraíba

Deputado apresenta Moção de Repúdio contra cantor que fez ‘piada’ com a cidade de Coxixola: “fere a honra dos moradores”

5

Paraíba

TCE multa prefeito de Natuba por aumento de  222% no número de contratações temporárias