O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito civil para investigar o secretário de Planejamento da Prefeitura de Conde, Márcio Simões, por extorsão e aliciamento. A investigação também aponta como suspeita na mesma ação a coordenador de controle urbano, Mikesia Soares.
Conforme informações apuradas pelo ClickPB, os dois servidores de confiança e nomeados da prefeita Karla Pimentel, estariam se valendo do cargo que ocupam para facilitar ou dificultar o fluxo referente à emissão de alvarás de construção.
A investigação das denúncias é coordenada pela promotora de justiça Cassiana Mendes de Sá, da promotoria de Conde. De acordo com o órgão fiscalizador, o inquérito foi instaurado no mês de novembro deste ano, para apurar as condutas dos servidores do alto escalação da Prefeitura de Conde.
A Prefeitura de Conde, o secretário de planejamento Márcio Simões e a coordenador de controle urbano, Mikesia Soares, já foram notificados pelo Ministério Público para manifestar defesa, em relação às denúncias. O MPPB segue realizando diligências como depoimento de testemunhas e coleta de documentos para levantamento de provas na ação.
Saiba mais
- Prefeitura de Conde erra projeto de lei e servidores podem terminar 2023 sem receber 13º salário
- Prefeita de Conde, Karla Pimentel tira dinheiro da Saúde e Educação para pagar 13º dos servidores