O Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Almeida, disse ao portal Clickpb na manhã desta segunda-feira, 13, que pretende conceder uma entrevista coletiva, provavelmente amanhã, para prestar esclarecimentos sobre o problema dos médicos cooperados e também sobre outras ações que estão sendo desenvolvidas pelo Governo no tocante a Saúde.
Geraldo analisou todo o processo que foi bastante discutido semana passada e que chegou até ao Supremo Tribunal Federal, onde a ministra Ellen Gracie decidiu manter os serviços dos médicos cooperados até julgamento do mérito.
“O Ministério Público fez o questionamento baseado na Legislação, mas não anteviu todo o processo que envolve o caso e isso gerou um desgaste, mas graças ao bom censo da Justiça tudo foi resolvido”, disse.
O secretário disse ainda que a Saúde na Paraíba não agüenta mais paliativo e que já foi criado um Grupo de Trabalho que envolve profissionais das Secretárias de Administração, Planejamento e Saúde para tentar resolver definitivamente os problemas da Saúde no Estado.
Marcos Wéric
Clickpb