A nova secretária de Habitação Social de João Pessoa, Emília Correia Lima, em entrevista ao Portal Clickpb, nesta terça-feira (28), comentou que “uma política habitacional não se faz apenas com a construção de casas, é necessário, independente de cor partidária, debater as prováveis soluções para aqueles que aguardam a oportunidade de possuir um teto”, disse.
Com relação ao projeto que cria cargos para a Secretaria, Emília disse esperar que a Câmara Municipal agilize a votação, se possível para amanhã (dia 29), já que “há muito trabalho a ser feito e muitos recursos a serem reivindicados na esfera Federal”, enfatizou.
A primeira etapa de seu trabalho, segundo a secretária, “será a construção de 1.300 casas, e a urbanização de favelas que já contam com 10 milhões de reais para a realização de um projeto, já encaminhado ao Ministério das cidades”, disse.
Segundo Emília, “existem áreas na Capital paraibana, em especial na cidade antiga, que se encontram abandonadas e poderiam perfeitamente se adaptar a um projeto de moradia”. De acordo com ela, esta questão já foi debatida junto aos vereadores.
A secretária comentou que dispõe de apenas três funcionários e que dessa forma não tem como providenciar o plano habitacional dos funcionários públicos, sendo necessária uma conversa com os vereadores para apressar a criação de cargos.
Pessoas que ganham até 3 salários mínimos serão o principal alvo para os programas habitacionais da prefeitura, porém a secretária garante que funcionários públicos que recebem até 4 salários também estarão entre os beneficiados.
Janildo Silva
Clickpb
Secretária Emília Correia visita Câmara de João Pessoa e apela para ap
Nova secretária de Habitçaõ diz que política habitacional não se faz só com a construção de casas
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba
Paraíba