Paraíba

Saúde: Virose dá pausa e hospitais registram queda de 50% nos atendime

Em virtude da mudança de clima, o atendimento de casos de virose, chegou a atingir o patamar de 100% na maioria dos hospitais de João Pessoa

Em virtude da mudança de clima, o atendimento de casos de virose, chegou a atingir o patamar de 100% na maioria dos hospitais de João Pessoa. Porém o quadro está se invertendo, ao menos é o que afirma a médica Aleuda Nágila, diretora do Hospital Santa Isabel.

Segundo a diretora, o hospital chegou a atender cerca de 150 crianças por dia vítimas da virose, mas desde a sexta-feira (19) houve uma queda de 50% nos atendimentos. “Estamos percebendo que o número de pacientes atendidos está diminuindo”, disse.

A médica disse que a redução de casos, deve-se ao período em que as chuvas cessaram para depois voltar com intensidade. “Essa queda já esperada, porque a virose é uma doença sanzonal”, explicou.

Toda virose é provocada por algum tipo de vírus, microorganismo que é transmitido pelo ar e passa de uma pessoa para outra.

São tantos tipos diferentes e tão mutantes que os sintomas também variam. No caso da virose que tomou conta da cidade de João Pessoa, foi uma infecção respiratória e gastrintestinal.

Normalmente, causa febre, dor de cabeça e mal-estar.

Pode provocar ainda vômito e diarréia.

Por isso, os médicos acham mais importante tratar os sintomas do que identificar o vírus.

Como medida de prevenção, a médica orienta que uma boa alimentação, ventilação ambulante e o consumo de líquidos, afastam a virose. Para os que não conseguiram escapar, a médica diz que o melhor a fazer, além das dicas já citadas é o repouso.

Valéria Sinésio
Clickpb

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Embarcação naufraga em arrecifes de Baía da Traição

2

Paraíba

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Paraíba

LATAM anuncia novo voo semanal para a Paraíba durante período do São João

4

Paraíba

Eleição para defensor público-geral da Paraíba acontece na sexta-feira em João Pessoa, Campina Grande e Patos

5

Paraíba

Casos de Covid aumentam mais de 1000% em crianças de Campina Grande e infectologista alerta para sintomas gripais em escolas